Comício em Pindaré confirma Orlando Mendes firme na disputa por uma vaga na Câmara Federal

Comício em Pindaré confirma Orlando Mendes firme na disputa por uma vaga na Câmara Federal

Considerado pela população de Pindaré-Mirim como o único político que se preocupa efetivamente com os movimentos culturais e comunitários do município, Orlando Mendes foi recebido por milhares de pessoas da cidade numa caminhada bastante animada que partiu do cais para a avenida Olindina, até se juntar à multidão que esperava o candidato a deputado federal do PDT.
Pindaré-Mirim é uma cidade tradicional do Estado, mas ao longo do tempo foi esquecida, ficando a mercê de políticos que nunca demonstraram real preocupação com sua gente, e que vê agora em Orlando Mendes uma esperança de projetos sociais que venham garantir oportunidades para os milhares de jovens e também para as famílias abandonadas nesta parte do Maranhão.
Em um palanque composto por lideranças comunitárias e lideranças políticas da região Mendes foi aplaudido pela população, ao reivindicar mais investimentos em educação, saúde e obras sociais, condenando os candidatos que aparecem apenas em época de campanha.
O estudante Valmir fez uso da palavra e declarou seu voto a Orlando Mendes, lembrando que, mesmo sendo político de outro município, o candidato a federal é o único que dá atenção aos estudantes, aos jovens e à cultura local. “Não vamos aceitar que pessoas de fora venham garimpar nossos votos como fazem sempre, depois desaparecem para aparecerem de novo em tempo de eleição. Acreditamos que Orlando Mendes, assim como já fez muito pela nossa juventude, também o fará por todas as famílias da nossa região, ao chegar à Câmara dos Deputados”, disse.
O professor Bieth também elogiou a postura de Orlando Mendes que sempre esteve junto à comunidade de Pindaré e disse que chegou a vez da população de Pindaré dar uma resposta, votando em Orlando Mendes, o legítimo representante da região.
O presidente da Câmara de Santa Inês, Aldoniro Muniz se disse impressionado com a presença do público, nessa concentração cívica, ainda mais concorrendo com a televisão e o futebol da quarta-feira à noite. “É sinal de que o povo do Pindaré, assim como de toda a região está acordando para a realidade e quer eleger Orlando Mendes para nos representar lá em Brasília, com responsabilidade e compromisso”, disse o parlamentar.
Orlando Mendes, emocionado disse à multidão que muitos acham que sua candidatura é um sonho, mas é um sonho que rapidamente está se transformando em realidade.
“Em Pindaré, nas Lajes, na Morada Nova, na sede e no interior de Santa Inês, em Bom Jardim, Zé Doca, em Santa Luzia e em todo o Maranhão a gente sente um desejo de mudança, em nome de mais empregos, mais educação e menos humilhação à população humilde. Nossa candidatura representa tudo isso: a força do homem do campo, do pescador, dos pais de família e dos jovens que não têm oportunidade de emprego nem de estudo de qualidade. É hora de dizer sim ao um Maranhão com mais dignidade, com mais lealdade e sinceridade. É por isso que o povo de Pindaré está assumindo esse papel de começar as transformações votando em alguém que está sempre perto e conhece a realidade da nossa região”. Finalizou Orlando Mendes. Da assessoria do candidato



Orlando Mendes está confiante que irá garantir uma vaga na Câmara Federal

 FONTE: AGORA SANTA INÊS

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pepe Moreno: e o cego com três filhos aleijados

Faça uma doação para o Brechó Solidário do Centro de Defesa Pe. Marcos Passerini

Expressões da violência no Maranhão serão debatidas em São Luis no Dia Internacional dos Direitos Humanos