Coluna UDES CRUZ, edição do dia 11-10-2010, veiculada nos jornais impressos ATOS E FATOS e O QUARTO PODER e em suas versões on line. Também nos portais O QUARTO PODER dos municípios de São José de Ribamar e Rosário.

Coluna UDES CRUZ, edição do dia 11-10-2010, veiculada nos jornais impressos ATOS E FATOS e O QUARTO PODER e em suas versões on line. Também nos portais O QUARTO PODER dos municípios de São José de Ribamar e Rosário.: "

TRAIDO POR CASTELO E MADEIRA,

JACKSON LAGO JOGA A TOALHA


Enquanto o Blog do Itevaldo anunciava que a campanha eleitoral do ex-governador Jackson Lago, ao governo do Estado, estava acabada, outro blogueiro, o jornalista Luis Cardoso, se apressava para tornar público que a campanha de Jackson vai permanecer, apesar das muitas dificuldades financeiras. O leitor está ansioso para saber de que lado está a verdade.

Eu acho que ela está de um e do outro lado.

A verdade sobra para os dois blogeuiros.


A VERSÃO DE ITEVALDO


Ontem, o jornalista Itevaldo Júnior, em seu blog, disse que “a campanha eleitoral de Jackson Lago (PDT) acabou hoje pela manhã. Falta dinheiro para campanha. Numa reunião tensa na sede da agência Opendoor dispensaram todos os profissionais do programa de rádio e TV”.

Segundo o Itevaldo, “o ex-secretário Aziz Santos foi quem jogou a toalha. Além dos custos com a comunicação, falta grana para fazer as viagens e organizar outras tarefas da candidatura Lago”.

O anúncio do fim da campanha de Jackson Lago, conforme Itevaldo, foi feito, sem rodeios, na reunião para discutir o problema: “não temos mais condições”. Naquela reunião, assegurou Itevaldo, sobrou para os prefeitos João Castelo, de São Luís, e Sebastião Madeira, de Imperatriz, ambos do PSDB.


CASTELO E MADEIRA TRAEM JACKSON


Informa o jornalista Itevaldo Júnior que “Castelo não atende mais o telefone. Não temos ajuda de ninguém”, disse o cacique pedetista. Sobre Madeira, afirmaram: “Ele não deu um centavo para a campanha”.

A campanha jackista arrecadou até aqui R$ 105 mil e teve despesas de R$ 133 mil, segundo consta da prestação de contas no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).


A OPINIÃO DE LUIS CARDOSO


Para o jornalista Luis Cardoso, “apesar das dificuldades financeiras que vem enfrentando a candidatura de Jackson Lago, a campanha não sairá do ar no horário eleitoral. Foi o que me garantiu agora há pouco um dos coordenadores da campanha”.

O jornalista Luis Cardoso diz que “a campanha de Jackson Lago é considerada por jornalistas com atuação na cobertura política e por publicitários locais como a melhor desenvolvida na televisão e graças aos programas a candidatura de Jackson vem crescendo nas mais recentes pesquisas”.

Embora seja otimista, Luis Cardoso não esquece que “o fato de continuar com a candidatura subjudice é o principal motivo para o recuo dos doadores. O pedido de impugnação do registro da candidatura de Jackson Lago deve ser julgado na terça-feira pelo TSE.


ELISEU MOURA QUER

QUEIMAR ROSEANA


Depois de promover reunião, semana passada, no GAP, um clube de sua propriedade, em Pirapemas, onde não citou, uma única vez o nome da governadora Roseana Sarney, apenas pedindo votos para os candidatos Ricardo Murad ( deputado estadual) e Sétimo Waquim (deputado federal), o prefeito Eliseu Moura, talvez arrependido da gafe cometida, utilizou o único carro de som da campanha de Ricardo Murad naquela cidade para anunciar a visita de Roseana Sarney e Pirapemas no próximo dia 17.


Em São Luis, os coordenadores da campanha de Roseana procurados por esta coluna, negaram que a governadora tenha confirmado visita a Pirapemas no dia 17.

Os aliados de Roseana , em Pirapemas, estão com medo de que ela cometa o erro de ir ao município com o prefeito Eliseu Moura. Vinte pirapemenses telefonaram para esta coluna, afirmando que será um grande erro a ida de Roseana àquele município, tendo como apoiador um prefeito que só tem 20% de aprovação do eleitorado. “É, por que ele foi eleito com 30% e hoje já perdeu, mais ou menos, 10% do que tinha no período das eleições”, disse o fundador da Colônia de Pescadores de Pirapemas, Chagas, um dos 20 moradores de Pirapemas que ligaram para pedir que Roseana não se junte com Eliseu Moura.

Cassado pela Cãmara de Vereadores, pendurado numa decisão judicial, e preso nas amarras da CPI da Pedofilia da Assembléia Legislativa do Maranhão, Eliseu Moura não é boa companhia para ninguém.

"

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pepe Moreno: e o cego com três filhos aleijados

Faça uma doação para o Brechó Solidário do Centro de Defesa Pe. Marcos Passerini

Expressões da violência no Maranhão serão debatidas em São Luis no Dia Internacional dos Direitos Humanos