Pular para o conteúdo principal

COLUNA ESTADO DE ALERTA -AGORA SANTA INÊS


 COLUNA ESTADO DE ALERTA
-AGORA SANTA INÊS
Por Roberto Ciprianni 




“A imprensa é absolutamente livre para publicar o que bem entender”
Do Ministro Ricardo Lewandowski, do Supremo Tribunal Federal e presidente do TSE.

Voto neles e não voto nos outros (obviamente) – Abaixo segue meu ponto de vista “eleitoral” sobre em quem devo votar nestas eleições e, obviamente em quem não devo votar:

Porque votar em Sarney Filho – Porque é o único deputado federal maranhense que enviou recursos para Santa Inês nos últimos quatro anos. Segundo o prefeito Roberth Bringel, foram mais de 8 milhões de reais.

Porque votar em Orlando Mendes – Porque o povo de Santa Inês confia nele e já lhe deu cerca de 20 anos de mandato na Câmara, mora aqui e merece ser votado, até como forma de corresponder ao trabalho que ele já fez pela cidade.

Porque voto em Vianey Bringel – Porque mostrou que tem “pegada” em se tratando de vida política. Mostrou desenvoltura, disposição, tem uma folha de trabalho prestado à população de Santa Inês invejável, mora aqui, é a mulher do prefeito, vai ajudá-lo e conseqüentemente a população, e por mais de uma dezena de outros motivos coletivos.

Porque voto em Roseana – Porque acredito que só ela poderá alavancar os projetos econômicos que estão aí na boca de espera para serem instalados no Maranhão, gerando milhares de empregos, cujos projetos não caíram do Palácio da Alvorada por acaso em nosso estado, afinal o gás, por exemplo, o Porto do Itaqui idem, e outros ganhos, não foram obras “paridas” por Lula ou por Dilma, muito embora ambas peçam votos uma para a outra.

Sobre as duas – Isso não que dizer que eu ignore que, ao que tudo indica, haverá segundo turno tanto para presidente da República como para governador (a) do Maranhão.

Porque devo votar em Marina ou Serra – Porque não concordo com a quadrilha que se instalou no governo do PT, por acreditar que Dilma sabe de tudo que acontece ao seu redor e compactua, por ter medo de ela “amordaçar” a Imprensa como vem fazendo seus amiguinhos (e do Lula) da Argentina, da Venezuela, da Colômbia e do Irã, pelo nariz arrebitado dela, por seu passado, pelo que pode acontecer ao Brasil no “terceiro” mandato de Lula/Dilma e por uma dezena de outros motivos, todos nocivos.

Porque não votar em outros candidatos – Porque não moram aqui. Só voltarão a vir aqui nas eleições de 2014, porque muitos deles já foram votados aqui e nada fizeram pela cidade, porque só querem se eleger e depois dá uma “banana” para o povo. Essa é minha opinião e vejam se estou certo ou não.

Gazeteiros estaduais – Os 42 deputados estaduais do Maranhão estão gazeteando uma sessão após outra na Assembléia. Aliás, o site da instituição não registra a realização de uma só sessão nos últimos dias. Mas, com certeza os salários deles estarão na conta de cada um no final do mês.

Porque não ficam na cadeia? – Traficantes e estelionatários são presos em Santa Inês aos borbotões. Não demora muito, estão nas ruas para delinqüir e o escambau! Tem deles que vira até cabo eleitoral. A pergunta que não quer calar é; porque que eles não param na cadeia?

Denuncia – Estão denunciando que lá pras bandas do bairro Santo Antônio, Vila Adelaide Cabral e adjacências tem um “cabo eleitoral” cadastrando eleitor, doando cestas básicas e aprontando de tudo em nome de um candidato a deputado federal e um estadual. Alô MPE e os quem de direito!

Fedeu! – O comício do candidato comunista Flávio Dino realizado no sábado passado em Santa Inês teria sido um fiasco e o “pau” teria cantado a torto e direito em cima do palanque. Um certo casal de políticos, outrora famoso por aqui, teria provocado uma bate boca “ao vivo” com membros da organização do ato político. Esse povo que só vem à cidade em época de política teria dado uma rasteira em Flávio Dino, coisa que eu não duvido.

Jornais podem – Jornais impressos não são concessões públicas, daí que podem opinar sobre candidaturas e até pedir votos para eles. Foi o que fez na sexta-feira passada o Estadão, de São Paulo ao publicar um Editorial pedindo votos para José Serra.



CHUMBO QUENTE

O leitor tem que ficar atento quando alguém for querer comprar seu voto. Denuncie à Justiça Eleitoral e não corra risco de se envolver em confusão.*** O Ministério Público Eleitoral e a Justiça Eleitoral em Santa Inês estão de olho nos “mãos sujas”.*** Política é um jogo que só acaba “quando termina”, já dizia um profeta. As pesquisas confirmam essa máxima; vem aí segundo turno para delírio da “galera”.*** Aumenta o barulho sobre compra de votos na cidade.*** Os “paraquedistas” estariam derramando rios de grana em bairros da periferia. Logo, logo seus nomes irão desfilar na “telinha” ou nas colunas policiais dos jornais. Aguardem!!!

Críticas, dúvidas, sugestões ou chumbo quente
roberto.ciprianni @yahoo.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pepe Moreno: e o cego com três filhos aleijados

Pepe Moreno: e o cego com três filhos aleijados : " do BLOG DO NILTON SUMIU Veja a historia do cego que se casou com sua prima, e da união nasceu (03) filhos aleijados, e o famoso cantor do risca faca, Pepe Moreno, se comoveu com a historia, e passou a ajudar o casal! O cantor estar de parabéns! Afinal de contas quem dar aos pobres empresta a deus. O novo dvd de Pepe Moreno tem o Clip de um cego com três filhos aleijados.Um clipe muito bom, mais uma vez Pepe Moreno traz a humildade com seus fãs à tona em seu trabalho.Tem muitas pessoas perfeita que vive reclamando da vida por coisas poucas, após ver este vídeo valorize a cada minuto de sua vida, pois a vida é curta demais para estarmos se lamentando, este vídeo mostra a realidade de um jovem casal, ele é cego e primo de sua esposa e tiveram 3 filhos aleijados. Que deus abençoe, e proteja está família! Confira o Clip Pep e moreno um cego e três aleijados! Sou o Pepe Moreno o, cantor e Compositor das Musicas

Quatro acusados de envolvimento no assassinato do professor Juvenilson já estão na cadeia

 Quatro acusados de envolvimento no assassinato  do professor Juvenilson já estão na cadeia   Polícia civil diz que crime está esclarecido e vai pedir a prisão preventiva dos acusados  FONTE:  JORNAL AGORA SANTA INÊS O crime que abalou a cidade de Santa Inês na ultima sexta-fei-ra, 3, foi desvendado pela Polícia Civil, segundo afirmou na manhã de ontem o delegado regional Valter Costa em entrevista coletiva. Valter afirmou que são quatro os elementos responsáveis pela bárbara execução do professor de educação física e goleiro da Liga de Futsal de Santa Inês, Juvenilson Oliveira Veloso de 33 anos, morto na noite de quinta-feira da semana passada. O crime, por sua brutalidade, estarreceu a cidade de Santa Inês e abalou toda a sociedade. Eldda Estephany Noleto da Silva de 25 anos, seu marido Cleiber Alves Garcia, conhecido como "Mineiro", de 47 anos, Leandro Marques Brandão e José Silva Santana, ma

Casos de empreendedorismo: As 2 barraquinhas de limonada

Casos de empreendedorismo: As 2 barraquinhas de limonada : " História originalmente postada por Seth Godin em seu blog . A primeira barraca é gerenciada por 2 crianças. Elas usam limonada de caixinha, copos descartáveis e uma mesa comum. É uma boa barraquinha de limonadas, uma dentre as muitas barraquinhas de limonada que existem por aí. Custa 1 dólar para comprar um copo, o que é um bom preço, ainda mais considerando que você ganhou tanto a limonada quanto a satisfação de saber que ajudou 2 crianças. A outra barraquinha é diferente. A limonada é de graça, mas existe um grande pote para gorjetas. Quando você chega, a dona da barraquinha fica lá, quieta, como só uma garota de 11 anos pode ficar. Ela calmamente pega um pote com gelo e limão. Depois pega o limão, corta-o e faz o suco em um espremedor. O tempo todo em que ela está espremendo o limão, ela também está conversando com você, compartilhando suas ideias (e alegria) sobre o poder que a limonada tem para mudar seu dia. É um l