COLUNA DO UDES CRUZ

COLUNA DO UDES CRUZ: "


PUXANDO PARA SUA SARDINHA

Noventa por cento dos veiculos de comunicação do Maranhão têm lado político. Por isso, nos comentários sobre o debate de terça-feira, dos candidatos a governador, na TV Mirante, cada um defendeu o seu feijão. Foi salvo, pelo gongo, o blog do jornalista Marco D”eça, que, como integra os veículos de comunicação do grupo Sarney era de se pensar que fosse criticar somente Flávio Dino , Jackson Lago e os outros debatedores, menos Roseana. Não foi assim, D’Eça foi o único que criticou até a própria patroa Roseana Sarney. Luis Cardoso e os blogueiros do Jornal Pequeno, por exemplo, não tocaram uma única vez na saia justa em que Saulo Arcangelli, do Psol, colocou o candidato Flávio Dino.

CONTRA A CONSTAT

A coligação “O Maranhão Não Pode Parar” diz que, “ao procurar os dados da Constat no TRE, a coligação “O Maranhão Não Pode Parar” não localizou vários dados exigidos pelo TSE para que uma pesquisa possa ser divulgada. Por conta disso, ajuizou ação no sentido de impugnar a divulgação dos resultados. Entre os dados não apresentados estão o plano amostral; a ponderação quanto a sexo, idade, grau de instrução e nível econômico do entrevistado; sistema interno de controle e verificação; conferência e fiscalização da coleta de dados e do trabalho de campo; dados relativos aos municípios e bairros abrangidos pela pesquisa.

COM A EXATA NA JUSTIÇA

A coligação “O Maranhão Não Pode Parar” também ingressou na justiça eleitoral contra a empresa Exata, que divulgou pesquisa no blog do jornalista Luis Cardoso. Está questionando os números da Exata e quer que o TER obrigue a empresa a fornecer todos os dados que a lei exige, lembrando que qualquer ato visando retardar, impedir ou dificultar a ação fiscalizadora é punível com pena de prisão de 6 meses a 1 ano de detenção.

COLIGAÇÃO QUER MULTAR JP

A coligação do PMDB-PT denuncia que os dados da empresa Constat foram divulgados pelo Jornal Pequeno, que teria circulado com cerca de 60 mil exemplares, mais de dez vezes sua circulação normal. O Jornal Pequeno pode ser punido com multa cujo valor mínimo é de R$ 53 mil Esta coluna compreende como exagero, da coligação, afirmar que o JP imprimiu 60 mil exemplares.

Fábio Braga se consolida


O blog do jornalista Luis Cardoso assegura que a candidatura de Fábio Braga, do PMDB, se consolida em quatros municípios e sairá vitoriosa no dia 3 de outubro.

“No período em que esteve no exercício do mandato de deputado, por mais de um ano, Braga teve atuação aprovada na Assembléia Legislativa.

Destinou todas as suas emendas para importantes obras nas quatro cidades, além de apresentar projetos viáveis para o desenvolvimento do Estado.

Municípios como Vargem Grande (sua principal área de atuação), São Bernardo, Santana e Governador Archer vão garantir a sua eleição.

Fábio Braga tem o apoio do senador Mauro Fecury e do deputado federal Clóvis Fecury.”. Cardoso não sabe é que Fábio Braga tem votos, em São Luis, Cantanhede e Pirapemas, além de outros municípios em que seu cunhado, Clovis Fecury, foi votado para deputado federal.

"

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pepe Moreno: e o cego com três filhos aleijados

Faça uma doação para o Brechó Solidário do Centro de Defesa Pe. Marcos Passerini

Expressões da violência no Maranhão serão debatidas em São Luis no Dia Internacional dos Direitos Humanos