Pular para o conteúdo principal

COLUNA DO UDES CRUZ

COLUNA DO UDES CRUZ: "


PUXANDO PARA SUA SARDINHA

Noventa por cento dos veiculos de comunicação do Maranhão têm lado político. Por isso, nos comentários sobre o debate de terça-feira, dos candidatos a governador, na TV Mirante, cada um defendeu o seu feijão. Foi salvo, pelo gongo, o blog do jornalista Marco D”eça, que, como integra os veículos de comunicação do grupo Sarney era de se pensar que fosse criticar somente Flávio Dino , Jackson Lago e os outros debatedores, menos Roseana. Não foi assim, D’Eça foi o único que criticou até a própria patroa Roseana Sarney. Luis Cardoso e os blogueiros do Jornal Pequeno, por exemplo, não tocaram uma única vez na saia justa em que Saulo Arcangelli, do Psol, colocou o candidato Flávio Dino.

CONTRA A CONSTAT

A coligação “O Maranhão Não Pode Parar” diz que, “ao procurar os dados da Constat no TRE, a coligação “O Maranhão Não Pode Parar” não localizou vários dados exigidos pelo TSE para que uma pesquisa possa ser divulgada. Por conta disso, ajuizou ação no sentido de impugnar a divulgação dos resultados. Entre os dados não apresentados estão o plano amostral; a ponderação quanto a sexo, idade, grau de instrução e nível econômico do entrevistado; sistema interno de controle e verificação; conferência e fiscalização da coleta de dados e do trabalho de campo; dados relativos aos municípios e bairros abrangidos pela pesquisa.

COM A EXATA NA JUSTIÇA

A coligação “O Maranhão Não Pode Parar” também ingressou na justiça eleitoral contra a empresa Exata, que divulgou pesquisa no blog do jornalista Luis Cardoso. Está questionando os números da Exata e quer que o TER obrigue a empresa a fornecer todos os dados que a lei exige, lembrando que qualquer ato visando retardar, impedir ou dificultar a ação fiscalizadora é punível com pena de prisão de 6 meses a 1 ano de detenção.

COLIGAÇÃO QUER MULTAR JP

A coligação do PMDB-PT denuncia que os dados da empresa Constat foram divulgados pelo Jornal Pequeno, que teria circulado com cerca de 60 mil exemplares, mais de dez vezes sua circulação normal. O Jornal Pequeno pode ser punido com multa cujo valor mínimo é de R$ 53 mil Esta coluna compreende como exagero, da coligação, afirmar que o JP imprimiu 60 mil exemplares.

Fábio Braga se consolida


O blog do jornalista Luis Cardoso assegura que a candidatura de Fábio Braga, do PMDB, se consolida em quatros municípios e sairá vitoriosa no dia 3 de outubro.

“No período em que esteve no exercício do mandato de deputado, por mais de um ano, Braga teve atuação aprovada na Assembléia Legislativa.

Destinou todas as suas emendas para importantes obras nas quatro cidades, além de apresentar projetos viáveis para o desenvolvimento do Estado.

Municípios como Vargem Grande (sua principal área de atuação), São Bernardo, Santana e Governador Archer vão garantir a sua eleição.

Fábio Braga tem o apoio do senador Mauro Fecury e do deputado federal Clóvis Fecury.”. Cardoso não sabe é que Fábio Braga tem votos, em São Luis, Cantanhede e Pirapemas, além de outros municípios em que seu cunhado, Clovis Fecury, foi votado para deputado federal.

"

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pepe Moreno: e o cego com três filhos aleijados

Pepe Moreno: e o cego com três filhos aleijados : " do BLOG DO NILTON SUMIU Veja a historia do cego que se casou com sua prima, e da união nasceu (03) filhos aleijados, e o famoso cantor do risca faca, Pepe Moreno, se comoveu com a historia, e passou a ajudar o casal! O cantor estar de parabéns! Afinal de contas quem dar aos pobres empresta a deus. O novo dvd de Pepe Moreno tem o Clip de um cego com três filhos aleijados.Um clipe muito bom, mais uma vez Pepe Moreno traz a humildade com seus fãs à tona em seu trabalho.Tem muitas pessoas perfeita que vive reclamando da vida por coisas poucas, após ver este vídeo valorize a cada minuto de sua vida, pois a vida é curta demais para estarmos se lamentando, este vídeo mostra a realidade de um jovem casal, ele é cego e primo de sua esposa e tiveram 3 filhos aleijados. Que deus abençoe, e proteja está família! Confira o Clip Pep e moreno um cego e três aleijados! Sou o Pepe Moreno o, cantor e Compositor das Musicas

Quatro acusados de envolvimento no assassinato do professor Juvenilson já estão na cadeia

 Quatro acusados de envolvimento no assassinato  do professor Juvenilson já estão na cadeia   Polícia civil diz que crime está esclarecido e vai pedir a prisão preventiva dos acusados  FONTE:  JORNAL AGORA SANTA INÊS O crime que abalou a cidade de Santa Inês na ultima sexta-fei-ra, 3, foi desvendado pela Polícia Civil, segundo afirmou na manhã de ontem o delegado regional Valter Costa em entrevista coletiva. Valter afirmou que são quatro os elementos responsáveis pela bárbara execução do professor de educação física e goleiro da Liga de Futsal de Santa Inês, Juvenilson Oliveira Veloso de 33 anos, morto na noite de quinta-feira da semana passada. O crime, por sua brutalidade, estarreceu a cidade de Santa Inês e abalou toda a sociedade. Eldda Estephany Noleto da Silva de 25 anos, seu marido Cleiber Alves Garcia, conhecido como "Mineiro", de 47 anos, Leandro Marques Brandão e José Silva Santana, ma

Casos de empreendedorismo: As 2 barraquinhas de limonada

Casos de empreendedorismo: As 2 barraquinhas de limonada : " História originalmente postada por Seth Godin em seu blog . A primeira barraca é gerenciada por 2 crianças. Elas usam limonada de caixinha, copos descartáveis e uma mesa comum. É uma boa barraquinha de limonadas, uma dentre as muitas barraquinhas de limonada que existem por aí. Custa 1 dólar para comprar um copo, o que é um bom preço, ainda mais considerando que você ganhou tanto a limonada quanto a satisfação de saber que ajudou 2 crianças. A outra barraquinha é diferente. A limonada é de graça, mas existe um grande pote para gorjetas. Quando você chega, a dona da barraquinha fica lá, quieta, como só uma garota de 11 anos pode ficar. Ela calmamente pega um pote com gelo e limão. Depois pega o limão, corta-o e faz o suco em um espremedor. O tempo todo em que ela está espremendo o limão, ela também está conversando com você, compartilhando suas ideias (e alegria) sobre o poder que a limonada tem para mudar seu dia. É um l