Cinco candidatos participarão de debate na TV Mirante

Cinco candidatos participarão de debate na TV Mirante:




"O mediador será o jornalista Tonico Ferreira, da Rede Globo de Televisão



Definidos, em reunião realizada hoje (22), os cinco candidatos que participarão do debate a ser realizado pela TV Mirante, no dia 28 de setembro, às 22h30, logo após a novela Passione. Ficou acordado entre partidos, coligações e a direção de Jornalismo da TV Mirante que os participantes serão os cinco mais bem colocados na última pesquisa Ibope/TV Mirante, divulgada no dia 17.



A exemplo das duas últimas eleições, o mediador será o jornalista Tonico Ferreira, da Rede Globo de Televisão.



De acordo com a pesquisa, os cinco melhores colocados são: Roseana Sarney (PMDB), Jackson Lago (PDT), Flávio Dino (PCdoB), Marcos Silva (PSTU) e Saulo Arcangeli (PSol). O candidato do PCB, Josivaldo Corrêa, não participará do debate.



O debate será dividido em cinco blocos. O primeiro e o terceiro blocos serão de temas determinados que serão sorteados pelo mediador durante o debate. O segundo e o quarto blocos serão de temas livres e o quinto bloco será utilizado pelos candidatos para as considerações finais.



Durante a reunião, também foram definidos os temas que serão abordados nos blocos determinados: educação, saúde, infraestrutura, segurança, meio ambiente, desenvolvimento econômico, saneamento básico, cultura, turismo, esporte e lazer, reforma agrária e política sociais.



Caberá à produção do debate definir sobre o direito de resposta ao candidato que se considerar ofendido, mas para isso, o candidato deverá pedir o direito de resposta dentro do bloco. Também ficou acordado entre a emissora, partidos e coligações que as imagens do debate não serão utilizadas no horário eleitoral do rádio e televisão.



O diretor de Jornalismo da TV Mirante, Rômulo Barbosa, afirmou que o debate vem coroar a cobertura isenta que a emissora está fazendo nestas eleições.



Fonte: Imirante

"

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pepe Moreno: e o cego com três filhos aleijados

Faça uma doação para o Brechó Solidário do Centro de Defesa Pe. Marcos Passerini

Expressões da violência no Maranhão serão debatidas em São Luis no Dia Internacional dos Direitos Humanos