CASTELO E MADEIRA DEIXAM JACKSON A DERIVA

CASTELO E MADEIRA DEIXAM JACKSON A DERIVA:


do blog: só FALO a VERDADE


"Quanto mais próximo fica o dia do primeiro turno das eleições, mais distante do ex-governador Jackson Lago ficam os prefeitos do PSDB eleitos por ele em 2008. Em São Luís, o prefeito João Castelo além de fazer uma administração desastrosa virou as costas para a campanha; em Imperatriz, Sebastião Madeira parece que está mais preocupado mesmo é em explicar ao TCE o que aconteceu nas licitações da prefeitura. Dr. Jackson que se vire.




Não se trata de exigir do prefeito Madeira que dê apoio financeiro à candidatura de Jackson Lago, longe disso. Mas ao menos um gesto firme e seguro de que está mesmo disposto a cumprir seus acordos políticos. Não existe nem arremedo de Madeira fazer pelo governador cassado o que este fez para eleger o prefeito.



Lembro-me bem dos primeiros programas eleitorais de Madeira em 2008. O candidato quase não aparecia, mas o governador estava lá firme na defesa da eleição de seu aliado. Jackson cumpriu o que pactuou. O então governador gozava do prestígio de quase ter fechado os 100% dos votos em Imperatriz e utilizou-se disso para eleger o candidato tucano, ainda que o PT do ex-prefeito Jomar também fizesse parte da grande aliança que o levou ao Palácio dos Leões, mas isso é outra história.



Madeira teve votação recorde dentre as últimas eleições em Imperatriz, igualando-se à votação de nomes como o de Davi Alves Silva, no passado. O prefeito faz dizer por aí que está de bem com o povo e que sua aceitação também está nas alturas (apesar de não provar com dados), mas não move uma palha para se expor ao lado de Dr. Jackson. E demonstra que vai manter a tradição tucana de não descer do muro.



Primeiro foram os vereadores (10, entre 13) que ele deixou bandearem-se para os braços de Roseana Sarney. Agora vejo que o presidente da Juventude do PSDB também está apoiando a governadora. Ora, seu prefeito, tenha paciência.



A cúpula do PDT evidentemente que não está satisfeita com o que eles consideram traição de Sebastião Madeira. Não dizem isso publicamente para não piorar ainda mais o quadro. Jackson Lago observa tudo atentamente. Ele sabe que o mundo não se acaba em 2010.



Escrito por Marcos Franco





"

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pepe Moreno: e o cego com três filhos aleijados

Faça uma doação para o Brechó Solidário do Centro de Defesa Pe. Marcos Passerini

Expressões da violência no Maranhão serão debatidas em São Luis no Dia Internacional dos Direitos Humanos