Apenas quatro programas, nada mais…

Apenas quatro programas, nada mais…: "


do Marco Aurélio D'Eça



Roseana: a um passo da vitória no primeiro turno


A contar desta quarta-feira, os candidatos a governador do Maranhão terão apenas mais quatro programas eleitorais para tentar mudar a realidade das pesquisas.


São quatro programas levando-se em conta que as edições da tarde são repetidas. Portanto, os programas inéditos irão ao ar nas noites de amanhbã, sexta-feira, segunda-feia e quarta-feira, 29, quando termina a propaganda eleitoral para governador, deputado estadual e senador.


Quem não conseguiu construir nada eleitoralmente até agora, dificilmente ainda terá tempo de reverter o quadro das pesquisas.


Levando-se em consideração o quadro da última pesquisa Ibope, Roseana terá 52% dos votos válidos em 3 de outubro, sendo eleita no primeiro turno.


Cabe aos adversários tirar a diferença de quatro pontos percentuais que os separam do segundo turno.


Problema para para eles: geralmente o candidato que está na frente tende a crescer dois ou três pontos às vésperas do pleito, o que aumentam as chances de Roseana vencer no primeiro turno.


Portanto, se os seus adversários esperavam crescer com a propaganda eleitoral, este tempo já passou. Resta agora tentar evitar a vitória peemedebista com as mobilizações de rua.


Levando em consideração, obviamente, que a própria Roseana também estará nas ruas.


Vão conseguir evitar o primeiro turno?



"

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pepe Moreno: e o cego com três filhos aleijados

Faça uma doação para o Brechó Solidário do Centro de Defesa Pe. Marcos Passerini

Expressões da violência no Maranhão serão debatidas em São Luis no Dia Internacional dos Direitos Humanos