Aliados de Flávio Dino tramam ‘golpe’ em Caxias

Aliados de Flávio Dino tramam ‘golpe’ em Caxias: "


do Blog do Décio

Aliados do deputado e candidato Flávio Dino (PCdoB) em Caxias, sob o comando do “guru político” do parlamentar e prefeito Humberto Coutinho (PDT), estão tramando um verdadeiro “golpe” político para continuarem no controle da Câmara de Vereadores. Querem antecipar para próxima semana, possivelmente na segunda-feira, a eleição de presidente marcada anteriormente para o dia 4 de outubro, um dia após a eleição deste ano.


Ironaldo pressiona Humberto


A ideia de Humberto Coutinho é eleger o vereador Ironaldo Alencar (PMN), ex-presidente da própria Câmara. O atual presidente é Antonio Luiz Assunção (PDT). Ele chegou a reclamar, mas foi contido pelo prefeito. O pedetista ficou conhecido nacionalmente por dar um soco no repórter Ricardo Rodrigues, irritado com uma pergunta do jornalista. Para mudar a data da elição, a maioria governista deve fazer uma mudança no regimento interno.


O medo do prefeito é com o provável adversário de Ironaldo, vereador Paulo Simão (PTdoB). Simão ainda não é candidato declarado, mas articula nos bastidores seu nome. Como ele é aliado da governadora Roseana Sarney (PMDB), Humberto teme que ela vença a eleição no primeiro turno e com isso Simão fortaleça sua candidatura.


Ironaldo também tem outro motivo para pressionar o prefeito: teve as contas de 2005 rejeitadas pelo TCE. Pode ficar, portanto, inelegível para as eleições de 2012 enquadrado como um “ficha suja”.


Entre as principais irregularidades na gestão dele detectadas pela Corte de Contas estão a não apresentação de vários documentos, divergência entre o valor recebido pela Câmara e o total das despesas, ausência de extratos bancários, dispensa irregular de licitação, inconsitência na posição patrimonial e não apresentação da lei que determina o valor do salário dos vereadores.


Como se vê, Flávio Dino só se junta com peça boa na Princesa do Sertão.

"

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pepe Moreno: e o cego com três filhos aleijados

Faça uma doação para o Brechó Solidário do Centro de Defesa Pe. Marcos Passerini

Expressões da violência no Maranhão serão debatidas em São Luis no Dia Internacional dos Direitos Humanos