Voto Certo: Um mapa para se localizar nas eleições

Voto Certo: Um mapa para se localizar nas eleições


Voto Certo é mais um site cujo conteúdo pode ajudar a definir sua escolha nas urnas. A página está no ar desde novembro de 2009, período em que tem armazenado informações veiculadas na imprensa sobre candidatos de âmbito estadual e nacional, que compiladas já consolidaram 159 perfis de postulantes aos mais variados cargos.
A jornalista Amanda Dutra, de 24 anos, é uma das responsáveis pelo site e conta que, apesar de o público-alvo ser especializado, como repórteres e políticos, todos os eleitores interessados em informações sobre os candidatos podem tirar proveito do conteúdo. 
Outra ferramenta interessante que ele disponibiliza é um mapeamento da agenda dos candidatos, chamada Rota do Planalto, um mapa do Google que localiza por onde passaram desde janeiro deste ano quatro presidenciáveis: Dilma Rousseff (PT), José Serra (PSDB), Marina Silva (PV) e Plínio de Arruda (PSOL). Com ele, os leitores podem chegar a conclusões interessantes, como que a de que nenhum dos quatro visitou estados como Pará e Rondônia, e que Serra e Plínio ainda não foram à Região Norte, na qual as passagens de Marina, acreana, são as mais numerosas.
A página é desenvolvida pela Piguara.com, uma agência especializada em marketing eleitoral. O seu diretor, o consultor político Álvaro Lins, participa há anos de diversas campanhas, entre elas a vitoriosa candidatura de Fernando Collor (PTB) à presidência, em 1989. Amanda garante que isso não reduz a credibilidade dos sites, pois as campanhas são feitas por outra parte da empresa, que não influencia no conteúdo.
O GLOBO ONLINE

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pepe Moreno: e o cego com três filhos aleijados

Faça uma doação para o Brechó Solidário do Centro de Defesa Pe. Marcos Passerini

Expressões da violência no Maranhão serão debatidas em São Luis no Dia Internacional dos Direitos Humanos