TV Mirante discute entrevistas e debates com representantes dos candidatos ao Governo do Maranhão

TV Mirante discute entrevistas e debates com representantes dos candidatos ao Governo do Maranhão: "

Mais uma vez a TV Mirante (afiliada Rede Globo) sai na frente e realiza uma série de entrevistas e debates com os candidatos ao Governo do Maranhão. Na tarde de hoje, a direção de jornalismo da TV Mirante esteve reunida com todos os representantes dos concorrentes ao Palácio dos Leões.


A primeira série de entrevistas acontecerá no período de 16 a 23 de agosto, no JMTV 2ª Edição, no segundo bloco do telejornal. A segunda série, irá ocorrer no período de 13 a 19 de setembro, no JMTV 1ª Edição, a partir das 12 horas.


O debate está marcado para o dia 28 de setembro, apenas com os candidatos, cujos partidos tenham representação na Câmara Federal. Caso haja 2º turno, um novo debate já está previsto para o dia 28 de outubro.


Para o diretor de jornalismo da TV Mirante, jornalista e advogado Rômulo Barbosa, a expectativa é que tudo transcorra como nas vezes anteriores, onde o Sistema Mirante deu uma ampla cobertura, abrangendo todo o estado do Maranhão e todas as nossas afiliadas.


“Isso para que a gente possa levar ao telespectador, ao internauta e aos nossos ouvintes o melhor conhecimento possível dos candidatos”, declarou Rômulo Barbosa.


Na avaliação do candidato Marcos Silva (PSTU), quanto mais oportunidade os candidatos ao governo tiverem melhor. “Para que os candidatos possam sua visão programática de Maranhão. Isso é melhor para o eleitorado, melhor para as pessoas que vão ter a oportunidade de conhecer o que pensa cada candidato sobre o Maranhão”, disse.


O assessor jurídico do candidato Flávio Dino (PCdoB), advogado Carlos Eduardo Lula, a expectativa é que isso possa intensificar a campanha. “Isso só aprimora o ambiente democrático. A Mirante sempre contribuiu com isso em nosso estado, dando oportunidade para que todos os candidatos possam expressar as suas ideias e seus ideais na campanha eleitoral que se avizinha”, coimentou.


Josivaldo Correa, candidato ao Senado, esteve representado o PCB e avaliou positiva mais uma iniciativa da TV Mirante. “Esse é o momento dos partidos políticos mostrar os seus programas. O PCB está convicto que este é o momento de democracia, onde nós precisamos mostrar um momento de abrangência dos partidos”, declarou.


Paulo Rios, candidato ao Senado pelo PSOL, representando o candidato ao Governo Saulo Arcangelli, a expectativa é grande. “Nesta eleição haverá menos candidatos ao governo. O PSOL vai apresentar nosso programa de governo e há uma prioridade em enfatizar o desenvolvimento econômico e a educação. Isso iremos falar tanto nas entrevistas quanto debates”, destacou.


O jornalista Humberto Fernandes, representando o candidato Jackson Lago (PDT), disse ser mais um espaço importante para que o candidato possa apresentar suas propostas. “Tudo foi discutido de forma democrática, na utilização deste espaço, seguindo o que ficou definido nesta reunião. É um espaço que vai garantir que o eleitor possa ouvir as propostas dos candidatos”, avaliou.


A jornalista Selma Figueiredo, esteve representando a candidata Roseana Sarney (PMDB), destacou que será um espaço para exposição de boas ideias dos candidatos. “Louvamos a oportunidade da TV Mirante que abre esse espaço democrático, que é muito bem vindo num pleito, onde se discute muitas propostas e a população é quem sempre sai beneficiada”, garantiu.

FONTE: do Blog do Mário Carvalho

Foto: Zeca Soares, coordenador de jornalismo da Rádio Mirante AM



"

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pepe Moreno: e o cego com três filhos aleijados

Expressões da violência no Maranhão serão debatidas em São Luis no Dia Internacional dos Direitos Humanos

Faça uma doação para o Brechó Solidário do Centro de Defesa Pe. Marcos Passerini