TV Cidade esclarece problema de áudio em programa eleitoral

TV Cidade esclarece problema de áudio em programa eleitoral: "


do Blog do Décio

A direção da TV Cidade (Record) esclareceu agora há pouco ao blog os problemas técnicos ocorridos durante a transmissão da propaganda eleitoral pela manhã quando parte do áudio dos programas dos candidatos Flávio Dino (PCdoB) e Jackson Lago (PDT) ficaram distorcidos. Por causa do problema, o comunista promete recorrer ao TRE no sentido de que seja realizado um novo sorteio para escolha da emissora geradora do horário político. Durante a transmissão, um chiado parecido com o miado de um gato cobriu a fala do deputado federal.


Segundo o diretor de programação da TV Cidade, Natanael Júnior, o problema foi ocasionado em decorrência de uma rápida queda de energia durante a transmissão do programa. O “no-break” (equipamento que mantém os computadores ligados) foi acionado mas demorou um pouco a entrar em operação. Na sequência, também foi acionado o gerador da televisão.


“Com isso o VT (fita do programa) entrou em contra-fase e ficou exibindo dois áudios ao mesmo tempo e de forma deformada. Esse é um problema normal em exibição. Só quem não conhece como funciona uma televisão poderia acreditar em qualquer ato de má-fé”, explicou Natanael Júnior.


Ele disse que a TV Cidade vai encaminhar carta ao TRE e às duas coligações mais atingidas esclarecendo a situação. O diretor garantiu que o defeito atingiu o início do programa da candidata Roseana Sarney (PMDB). Com foi muito rápido – cerca de 15 segundos – ficou impercepitível.


Agora imagina se um problema desse acontecesse caso a transmissão ainda fosse feita pela TV Mirante. O mundo cairia sobre a cabeça do diretor Rômulo Barbosa.

"

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pepe Moreno: e o cego com três filhos aleijados

Expressões da violência no Maranhão serão debatidas em São Luis no Dia Internacional dos Direitos Humanos

Faça uma doação para o Brechó Solidário do Centro de Defesa Pe. Marcos Passerini