TSE manda tirar da rede site que fazia propaganda contra Dilma com dados falsos de tesoureiro do PV

TSE manda tirar da rede site que fazia propaganda contra Dilma com dados falsos de tesoureiro do PV: "

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE), por meio de decisão do ministro Joelson Dias, decidiu tirar do ar o site www.dilmentiras.com.br, que fazia propaganda contra a candidata petista à Presidência da República, Dilma Rousseff. A decisão veio a partir do pedido do tesoureiro da campanha da candidata Marina Silva (PV), Odair Lucietto, que afirmou que seus dados teriam sido usados de forma irregular para registrar o site.


Na decisão, Joelson Dias afirmou que os documentos apresentados com a representação “estariam a evidenciar a veiculação de propaganda irregular”. Além disso, o fato de o registro ter o número de CPF de Lucietto como responsável pelo site ‘pode, ao menos em tese, levar que se conclua seja de sua autoria o que ali veiculado”.


Por fim o ministro pede a suspensão do site, em caráter liminar, até que a empresa que o mantém informe quem é o verdadeiro autor ou ele mesmo assuma a autoria.


Além de pedir a suspensão em caráter liminar, o tesoureiro do PV também pediu aplicação de multa para os culpados, que pode variar de R$ 5 mil a R$ 30 mil. Também solicita, na ação, que seja encaminhada cópia dos autos para o Ministério Público, a fim de instauração de inquérito policial, “diante dos manifestos indícios de práticas criminosas (injúria e calúnia na propaganda eleitoral e falsidade ideológica eleitoral)”.

"

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pepe Moreno: e o cego com três filhos aleijados

Faça uma doação para o Brechó Solidário do Centro de Defesa Pe. Marcos Passerini

Expressões da violência no Maranhão serão debatidas em São Luis no Dia Internacional dos Direitos Humanos