TSE apresenta nova página de notícias para as Eleições de 2010

TSE apresenta nova página de notícias para as Eleições de 2010: "



A cobertura jornalística das Eleições de 2010 contará com uma página de informações totalmente reformulada na internet. Trata-se da “Agência de Notícias das Eleições 2010”, hospedada no site do Tribunal Superior Eleitoral, onde a imprensa, advogados e eleitores poderão acompanhar, em tempo real, as decisões da Corte, bem como material informativo relacionado às eleições, produzido pela Assessoria de Imprensa e Comunicação Social do TSE e dos Tribunais Regionais Eleitorais.


A nova página traz no banner de apresentação a cor verde, que será utilizada na campanha de esclarecimento ao eleitor de 2010. A identificação biométrica, pela qual o eleitor será reconhecido por sua impressão digital, também está representada com uma imagem no banner.


Notícias


As notícias ganharam novos espaços de destaques, contando agora com um principal e dois secundários. Neste local são veiculadas reportagens sobre decisões tomadas pelo Plenário do TSE e pelos ministros de forma individual (monocráticas).


A entrada de ações, representações e recursos do Ministério Público Eleitoral, dos candidatos e seus partidos políticos também merece destaque na elaboração das matérias, a fim de informar o leitor sobre tudo que acontece na Justiça Eleitoral neste período bastante movimentado das eleições.


Vídeos e Imagens


Os vídeos e fotografias produzidos pelo TSE também tiveram um tratamento diferenciado, com uma maior visualização, pois logo na página inicial o internauta pode acessar os arquivos mais recentes e realizar o download.


Filmes da campanha institucional; Reportagens com notícias, destaques e atualidades da Justiça Eleitoral; Programas do Brasil Eleitor; Documentários, séries e vídeos de serviços ao eleitor estão disponíveis no menu Vídeos, localizados à esquerda do site.


No menu Imagens, você pode navegar pelas fotografias do dia a dia do TSE e da Justiça Eleitoral. As imagens podem ser reproduzidas, sendo creditadas ao TSE e ao fotógrafo que consta na legenda.


Rádio


As notícias da Justiça Eleitoral também são fornecidas em áudio para reprodução pelas emissoras de rádio, podendo ser acessadas no menu Rádio. Todo dia é veiculado o programa Diário das Eleições, em duas edições, a primeira ao meio-dia e a segunda às 20 horas. Nele o internauta acompanha as principais notícias da Justiça Eleitoral.


Notícias dos TREs


As notícias sobre julgamentos e atos preparatórios para as eleições realizados pelos Tribunais Regionais eleitorais também merecem destaque na Agência de Notícias das Eleições 2010. No menu Notícias de TREs são divulgados releases enviados pelas Cortes Regionais, instaladas em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal.



Dados das Eleições


Todas as informações essenciais para a pesquisa de dados sobre as eleições de 2010, 2008 e 2006, estão disponíveis em Eleições, na relação de Links úteis. Arquivos sobre prestações de contas, número de eleitores, dados dos candidatos e até mesmo os candidatos eleitos entre 1945 e 1990 estão acessíveis pela internet.


Links Úteis


Se você quer saber mais sobre a urna eletrônica, consultar as resoluções do TSE que regulamentam as eleições ou ainda acessar os sistemas de divulgação e de candidaturas das eleições de 2010 e de estatísticas, busque em Links úteis.


Acessibilidade


A nova página da “Agência de Noticias das Eleições” conta com a opção de acessibilidade. Clicando nessa opção (A/a) o internauta pode ajustar o tamanho das letras para ter uma melhor visualização do conteúdo.


Resultado


No dia 3 de outubro, data do primeiro turno das eleições, e também em 31 de outubro, data do segundo turno, a página da Agência de Notícias das Eleições 2010 irá disponibilizar o acesso aos dados da totalização dos votos. Neste menu o internauta poderá navegar pelos números de votos que candidato recebeu, sendo atualizado constantemente sobre a disputa eleitoral. O acompanhamento poderá ser efetuado pesquisando a votação total nacional, por estado, município e até mesmo pela contagem de votos da seção eleitoral.

"

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pepe Moreno: e o cego com três filhos aleijados

Expressões da violência no Maranhão serão debatidas em São Luis no Dia Internacional dos Direitos Humanos

Faça uma doação para o Brechó Solidário do Centro de Defesa Pe. Marcos Passerini