Pular para o conteúdo principal

TSE apresenta nova página de notícias para as Eleições de 2010

TSE apresenta nova página de notícias para as Eleições de 2010: "



A cobertura jornalística das Eleições de 2010 contará com uma página de informações totalmente reformulada na internet. Trata-se da “Agência de Notícias das Eleições 2010”, hospedada no site do Tribunal Superior Eleitoral, onde a imprensa, advogados e eleitores poderão acompanhar, em tempo real, as decisões da Corte, bem como material informativo relacionado às eleições, produzido pela Assessoria de Imprensa e Comunicação Social do TSE e dos Tribunais Regionais Eleitorais.


A nova página traz no banner de apresentação a cor verde, que será utilizada na campanha de esclarecimento ao eleitor de 2010. A identificação biométrica, pela qual o eleitor será reconhecido por sua impressão digital, também está representada com uma imagem no banner.


Notícias


As notícias ganharam novos espaços de destaques, contando agora com um principal e dois secundários. Neste local são veiculadas reportagens sobre decisões tomadas pelo Plenário do TSE e pelos ministros de forma individual (monocráticas).


A entrada de ações, representações e recursos do Ministério Público Eleitoral, dos candidatos e seus partidos políticos também merece destaque na elaboração das matérias, a fim de informar o leitor sobre tudo que acontece na Justiça Eleitoral neste período bastante movimentado das eleições.


Vídeos e Imagens


Os vídeos e fotografias produzidos pelo TSE também tiveram um tratamento diferenciado, com uma maior visualização, pois logo na página inicial o internauta pode acessar os arquivos mais recentes e realizar o download.


Filmes da campanha institucional; Reportagens com notícias, destaques e atualidades da Justiça Eleitoral; Programas do Brasil Eleitor; Documentários, séries e vídeos de serviços ao eleitor estão disponíveis no menu Vídeos, localizados à esquerda do site.


No menu Imagens, você pode navegar pelas fotografias do dia a dia do TSE e da Justiça Eleitoral. As imagens podem ser reproduzidas, sendo creditadas ao TSE e ao fotógrafo que consta na legenda.


Rádio


As notícias da Justiça Eleitoral também são fornecidas em áudio para reprodução pelas emissoras de rádio, podendo ser acessadas no menu Rádio. Todo dia é veiculado o programa Diário das Eleições, em duas edições, a primeira ao meio-dia e a segunda às 20 horas. Nele o internauta acompanha as principais notícias da Justiça Eleitoral.


Notícias dos TREs


As notícias sobre julgamentos e atos preparatórios para as eleições realizados pelos Tribunais Regionais eleitorais também merecem destaque na Agência de Notícias das Eleições 2010. No menu Notícias de TREs são divulgados releases enviados pelas Cortes Regionais, instaladas em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal.



Dados das Eleições


Todas as informações essenciais para a pesquisa de dados sobre as eleições de 2010, 2008 e 2006, estão disponíveis em Eleições, na relação de Links úteis. Arquivos sobre prestações de contas, número de eleitores, dados dos candidatos e até mesmo os candidatos eleitos entre 1945 e 1990 estão acessíveis pela internet.


Links Úteis


Se você quer saber mais sobre a urna eletrônica, consultar as resoluções do TSE que regulamentam as eleições ou ainda acessar os sistemas de divulgação e de candidaturas das eleições de 2010 e de estatísticas, busque em Links úteis.


Acessibilidade


A nova página da “Agência de Noticias das Eleições” conta com a opção de acessibilidade. Clicando nessa opção (A/a) o internauta pode ajustar o tamanho das letras para ter uma melhor visualização do conteúdo.


Resultado


No dia 3 de outubro, data do primeiro turno das eleições, e também em 31 de outubro, data do segundo turno, a página da Agência de Notícias das Eleições 2010 irá disponibilizar o acesso aos dados da totalização dos votos. Neste menu o internauta poderá navegar pelos números de votos que candidato recebeu, sendo atualizado constantemente sobre a disputa eleitoral. O acompanhamento poderá ser efetuado pesquisando a votação total nacional, por estado, município e até mesmo pela contagem de votos da seção eleitoral.

"

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pepe Moreno: e o cego com três filhos aleijados

Pepe Moreno: e o cego com três filhos aleijados : " do BLOG DO NILTON SUMIU Veja a historia do cego que se casou com sua prima, e da união nasceu (03) filhos aleijados, e o famoso cantor do risca faca, Pepe Moreno, se comoveu com a historia, e passou a ajudar o casal! O cantor estar de parabéns! Afinal de contas quem dar aos pobres empresta a deus. O novo dvd de Pepe Moreno tem o Clip de um cego com três filhos aleijados.Um clipe muito bom, mais uma vez Pepe Moreno traz a humildade com seus fãs à tona em seu trabalho.Tem muitas pessoas perfeita que vive reclamando da vida por coisas poucas, após ver este vídeo valorize a cada minuto de sua vida, pois a vida é curta demais para estarmos se lamentando, este vídeo mostra a realidade de um jovem casal, ele é cego e primo de sua esposa e tiveram 3 filhos aleijados. Que deus abençoe, e proteja está família! Confira o Clip Pep e moreno um cego e três aleijados! Sou o Pepe Moreno o, cantor e Compositor das Musicas

Quatro acusados de envolvimento no assassinato do professor Juvenilson já estão na cadeia

 Quatro acusados de envolvimento no assassinato  do professor Juvenilson já estão na cadeia   Polícia civil diz que crime está esclarecido e vai pedir a prisão preventiva dos acusados  FONTE:  JORNAL AGORA SANTA INÊS O crime que abalou a cidade de Santa Inês na ultima sexta-fei-ra, 3, foi desvendado pela Polícia Civil, segundo afirmou na manhã de ontem o delegado regional Valter Costa em entrevista coletiva. Valter afirmou que são quatro os elementos responsáveis pela bárbara execução do professor de educação física e goleiro da Liga de Futsal de Santa Inês, Juvenilson Oliveira Veloso de 33 anos, morto na noite de quinta-feira da semana passada. O crime, por sua brutalidade, estarreceu a cidade de Santa Inês e abalou toda a sociedade. Eldda Estephany Noleto da Silva de 25 anos, seu marido Cleiber Alves Garcia, conhecido como "Mineiro", de 47 anos, Leandro Marques Brandão e José Silva Santana, ma

Casos de empreendedorismo: As 2 barraquinhas de limonada

Casos de empreendedorismo: As 2 barraquinhas de limonada : " História originalmente postada por Seth Godin em seu blog . A primeira barraca é gerenciada por 2 crianças. Elas usam limonada de caixinha, copos descartáveis e uma mesa comum. É uma boa barraquinha de limonadas, uma dentre as muitas barraquinhas de limonada que existem por aí. Custa 1 dólar para comprar um copo, o que é um bom preço, ainda mais considerando que você ganhou tanto a limonada quanto a satisfação de saber que ajudou 2 crianças. A outra barraquinha é diferente. A limonada é de graça, mas existe um grande pote para gorjetas. Quando você chega, a dona da barraquinha fica lá, quieta, como só uma garota de 11 anos pode ficar. Ela calmamente pega um pote com gelo e limão. Depois pega o limão, corta-o e faz o suco em um espremedor. O tempo todo em que ela está espremendo o limão, ela também está conversando com você, compartilhando suas ideias (e alegria) sobre o poder que a limonada tem para mudar seu dia. É um l