TRE manda Flávio Dino tirar Dilma de seu programa

TRE manda Flávio Dino tirar Dilma de seu programa: "


do Blog do Décio

O juiz auxiliar da propaganda do TRE Nelson Loureiro concedeu liminar para que o candidato Flávio Dino (PCdoB) suspenda parte de sua propaganda eleitoral onde ele exibe fala da candidata Dilma Roussef (PT) dizendo que o presidente Lula o apoia.


Flavio Dino usou fala de Dilma de 2008 durante comício


Na verdade, nesta campanha, o presidente está pedindo votos para a candidata Roseana Sarney (PMDB). O comunista está usando um comício de 2008, quando disputou e perdeu a disputa pela Prefeitura de São Luís, onde Dilma lhe declarou apoio.


A decisão refere-se a mensagem divulgada no rádio. Na TV, a coligação explica que a declaração da candidata do PT foi feita em 2008.


“No caso presente, vê-se claramente que em razão da falta de esclarecimento expresso de que o discurso da atual candidata à Presidência fora proferido em data passada, por ocasião da campanha política de 2008, segundo o representante, verifica-se irregularidade na propaganda eleitoral combatida, porquanto o áudio é apresentado ao público como se fora recente e atual, apto, portanto, a desvirtuar a realidade, beneficiando de um lado, e prejudicando de outro, candidatos aos cargos em disputa. Quanto à urgência da medida, justificada em razão dos prejuízos que as propagandas irregulares causam aos candidatos, ferindo a própria isonomia que se espera seja mantida entre todos os que disputam cargos eletivos”, diz o juiz estimpulando em R$ 5 mil a multa pelo descumprimento à decisão.


O curioso é que durante a convenção que homologou seu nome, Flávio Dino assistiu passivamente Lula ser vaiado no evento. Em coletiva no dia seguinte, ele disse não ter ficado preocupado com as vaias no petista. “Estaria preocupado se eu tivesse sido vaiado”, declarou (reveja). Não seria oportunismo agora usar o presidente para tentar alavancar seu nome?


A representação contra a coligação “Muda Maranhão” (PSB/PCdoB/PPS) foi ajuizada pelo advogado Pedro Marinho. Leia aqui íntegra da decisão.

"

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pepe Moreno: e o cego com três filhos aleijados

Expressões da violência no Maranhão serão debatidas em São Luis no Dia Internacional dos Direitos Humanos

Faça uma doação para o Brechó Solidário do Centro de Defesa Pe. Marcos Passerini