TRE cassa Fufuca Dantas e Hemetério Weba

TRE cassa Fufuca Dantas e Hemetério Weba: "


do Blog do Décio

O TRE cassou na tarde desta segunda-feira o registro de candidatura do deputado Fufuca Dantas (PMDB). Ele tem contas rejeitada pelo TCE. O deputado já havia saído da disputa em favor do filho André Fufuca (PSDB). O tribunal também começou a analisar caso parecido referente ao ex-prefeito de Nova Olinda Hemetério Weba (PV). A votação foi interrompida por causa de um pedido de vista do juiz Sérgio Muniz.


No entanto, todos os outros membros da Corte já votaram a favor da cassação gerando o placar até a agora de 5 a 0. Mesmo que Muniz vote a favor do ex-prefeito, estará confirmada sua impugnação feita pelo Ministério Público Eleitoral (MPE). Hemetério, que assistiu a sessão no tribunal, vai recorrer da decisão ao TSE e continuará em campanha até a análise do caso em última instância.


Os dois políticos tiveram sua contas rejeitas pelo TCE por causa de vários problemas: irregularidades em processos licitatórios, notas fiscais com indícios de inidoneidade, desvio de finalidade na aplicação de recursos do Fundef, não arrecadação de impostos municipais, ausência de comprovação de despesa, entre outros.

"

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pepe Moreno: e o cego com três filhos aleijados

Faça uma doação para o Brechó Solidário do Centro de Defesa Pe. Marcos Passerini

Expressões da violência no Maranhão serão debatidas em São Luis no Dia Internacional dos Direitos Humanos