Sem recursos, a candidatura de Jackson Lago perde espaços

Sem recursos, a candidatura de Jackson Lago perde espaços: "

do Blog do Cardoso


Candidato a governador, Jackson Lago

Candidato a governador, Jackson Lago


O candidato da coligação “O Povo É Maior”, Jackson Lago, tem permanecido a maior parte do tempo atendendo lideranças em seu comitê central e, geralmente, só vai ao interior nos finais de semana.


O ex-governador, na verdade, gostaria de percorrer mais cidades, fazer carreatas e grandes reuniões fora da capital. Não pode. Motivo: não tem dinheiro.


A escassez de recursos preocupa os coordenadores de campanha. Para que se tenha idéia, até para abastecer os carros que levam membros da coordenação ao interior, passe-se o chapéu nas cidades.


A propaganda impressa de campanha não existe. Soube que uma gráfica fez pequena parte, mas o material continua retido por falta de pagamento. Jackson Lago não tem cartazes.


Os primeiros programas para horários de rádio e TVs começaram a ser gravados desde a semana passada, mas bastante limitados. A agência não recebeu um centavo.


Os carros de som utilizados até agora são de candidatos a deputado estadual, federal e senador, que estão mais preocupados com a sua própria campanha, com raríssimas exceções, a exemplo de Graça Paz, Weverton Rocha e Roberto Rocha, que casaram seus materiais com o candidato a governador do PDT.


Os amigos mais próximos, que foram acusados de sair do governo cassado com fabulosas quantias, só vivem lamentando miséria. Conheço uns dois que passaram até a andar em carros populares, quando antes ostentavam importadões.


Os empreteiros, que também faturaram os tubos na gestão do ex-governador, não pingaram uma gota na campanha de Jackson Lago. Boa parte investe agora na campanha de Roseana.


O candidato pedetista, que leva a desvantagem de continuar com a candidatura sub judice (até que o TSE ou o STF decidam sua questão), por isso não atrai doadores ou investidores, ficou na beira da estrada.


Por último, tem amargado queda nas pesquisas eleitorais realizadas até agora. Existe, também, a nítida preocupação dos demais candidatos da oposição com a situação de Jackson.


Se a ladeira permanecer aos seus pés, adeus possibilidade do segundo turno. E Roseana Sarney pode preparar a festa.

"

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pepe Moreno: e o cego com três filhos aleijados

Expressões da violência no Maranhão serão debatidas em São Luis no Dia Internacional dos Direitos Humanos

Faça uma doação para o Brechó Solidário do Centro de Defesa Pe. Marcos Passerini