Sarney e a história do ceguinho de Imperatriz

Sarney e a história do ceguinho de Imperatriz: "

do Blog do Décio

O ministro da Articulação Política, Alexandre Padilha, o presidente da Câmara e candidato a vice-presidente, Michel Temer (PMDB), o ex-governador Moreira Franco (Rio de Janeiro) participaram neste sábado pela manhã de uma reunião com as principais lideranças da coligação “O Maranhão Não Pode Parar”, que tem a governadora Roseana Sarney, Lobão e João Alberto como candidatos.


O presidente do Senado, José Sarney, fez um discurso longo sendo repreendido por Roseana sobre o tempo. “Ao contrário dos outros pais quem manda em mim é minha filha”, reconheceu o senador. Pelo menos cem prefeitos participaram do evento.


Ninguém conseguiu resistir a história do ceguinho contada por Sarney. Foto: Baiman Prado


Sarney e todos os que discursaram alertaram para o clima do “já ganhou” e “oba-oba” que é comum em campanhas como da governadora e da petista Dilma Roussef, líderes nas intenções de voto. “Não vamos deitar sobre os resultados das nossas pesquisas. Eleição só se ganha após a apuração. Vamos esquecer querelas municipais”, assinalou ele.


Para distrair o público, Sarney resolveu contar histórias. Disse ter ouvido de Dilma que uma garota insistiu em falar com ela durante passagem por Minas Gerais. Depois de muita luta, a garota finalmente conseguiu se aproximar da ex-ministra. A surpresa da candidata foi quando a fã revelou seu nome: Vitória.


“Quando a Roseana foi a Imperatriz, antes tinha passado por lá um de seus adversários. Ao encontrar um cego pedindo esmola na rua o candidato – não se sabe se Flávio Dino (PCdoB) ou Jackson Lago (PDT) – resolveu doar alguns trocados ao pedinte:


- Tu sabes quem está lhe dando esses trocados – disse o candidato ao cego;

- Não – respondeu ele;

- Quem está lhe fazendo essa doação é o futuro governador do Maranhão – disse o político;

- Roseana, tu estás com a voz muito grossa – admirou-se o homem”, contou o presidente do Senado para gargalhada geral da plateia.

"

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pepe Moreno: e o cego com três filhos aleijados

Faça uma doação para o Brechó Solidário do Centro de Defesa Pe. Marcos Passerini

Expressões da violência no Maranhão serão debatidas em São Luis no Dia Internacional dos Direitos Humanos