Roseana visita Polo Agrícola e Minha Casa, Minha Vida em São José de Ribamar

Roseana visita Polo Agrícola e Minha Casa, Minha Vida em São José de Ribamar: "
Habitação e agricultura foram temas de destaque na agenda de Roseana nesta sexta-feira, dia 13. A governadora e candidata à reeleição esteve em Panaquatira, no Pólo Agrícola de Itapari, e conversou com agricultores. Ela visitou também o canteiro de obras do Programa Minha Casa, Minha Vida, na Vila São Luís.

“Vim ver de perto a experiência de sucesso desenvolvida aqui no município. Boas idéias são sempre bem-vindas. No governo, sempre apoiei as ações do setor e a meta é continuar incentivando a produção, garantindo assistência técnica e mais financiamentos”, declarou Roseana, acompanhada pelo prefeito em exercício Gil Cutrim e pelos candidatos ao Senado, Edison Lobão (PMDB) e João Alberto (PMDB).

Roseana fez questão de ver de perto a plantação de milho, a casa de farinha, a criação de galinha caipira e de peixe em açude. “Estou feliz em recebê-la e mostrar o que estamos produzindo. Antes, era bem difícil o cultivo por aqui. Mas, hoje, com o sistema de irrigação, temos produto o ano todo”, afirmou João Capistrano Vieira Alves, que mora há oito anos no local e planta quiabo, maxixe e milho.

São gerados 1.200 postos de trabalho e o lucro é garantido
Mais de 500 famílias vivem e trabalham em oito comunidades da região, como Bom Jardim, Santa Maria e Guarapiranga. Ao todo, são gerados 1.200 postos de trabalho e o lucro com a produção é garantido. “O que não é vendido na feira é comprado pela Prefeitura para ser usado nas refeições em escolas e hospitais, por meio da Compra Local Municipal, iniciativa pioneira e reconhecida em todo o país”, contou Luís Fernando Silva, prefeito licenciado de São José de Ribamar e coordenador da campanha de Roseana. Além disso, a Prefeitura é responsável pela capacitação dos agricultores, assistência técnica e transporte.

Roseana passou por diversas pequenas propriedades, sempre acompanhada do presidente da Associação dos Pequenos Produtores de Itapari-Panaquatira, José de Ribamar Caldas Silva. Em uma delas, ouviu de Maria Helena Santos, que tem uma criação de peixe tambaqui em açude e galinha caipira, uma frase que resume a satisfação das famílias beneficiadas: “Agora, a gente trabalha com tranquilidade”, disse.

Visita ao canteiro de obras do Programa Minha Casa, Minha Vida
No segundo compromisso do dia, Roseana e comitiva estiveram na Vila São Luís, mais precisamente no canteiro de obras do Programa Minha Casa, Minha Vida. A previsão de entrega das 1.200 unidades habitacionais, entre casas e apartamentos, é dezembro deste ano, e representa apenas 10% do total de habitações sendo construídas em São José de Ribamar. “Só na Vila São Luís serão 4 mil famílias beneficiadas. Serão 12 mil em todo o município, um investimento de R$ 450 milhões”, informou o prefeito em exercício, Gil Cutrim.

Roseana conversou com os operários e recebeu abraços, aplausos e palavras de carinho. “Uma obra como esta, além de diminuir o déficit habitacional, com a construção de casas, também gera emprego e renda para a população”, disse a candidata.
"

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pepe Moreno: e o cego com três filhos aleijados

Expressões da violência no Maranhão serão debatidas em São Luis no Dia Internacional dos Direitos Humanos

Faça uma doação para o Brechó Solidário do Centro de Defesa Pe. Marcos Passerini