Roseana visita atletas que participam dos JEMs

Roseana visita atletas que participam dos JEMs: "



do JORNAL O QUARTO PODER


Roseana Sarney, governadora e candidata à reeleição pela coligação O Maranhão Não Pode Parar, fez uma visita nesta segunda-feira, 16, ao meio-dia, ao alojamento e refeitório dos estudantes que estão participando dos 38º Jogos Escolares Maranhenses (JEMs). Nesta fase final da competição, quatro mil atletas estão na disputa, sendo que as três etapas classificatórias reuniram 40 mil jovens de 64 municípios.

A peemedebista, que chegou na hora do almoço, fez questão de vistoriar as acomodações e conversar com os atletas que estão alojados no Estádio Castelão. Visando as Olimpíadas de 2016, Roseana – acompanhada do secretário de Esporte e Juventude, Sousa Neto, e do ex-secretário e candidato a deputado estadual, Roberto Costa – assegurou que vai criar projetos e programas que façam com que os jovens maranhenses se preparem e estejam qualificados para representar o estado nos jogos do Rio de Janeiro.

“Vim dar uma força aos estudantes que vieram de outros municípios. Participei dos JEMs como jogadora de vôlei. Acho um ambiente saudável. Nossa meta é fazer com que os atletas do Maranhão possam se preparar em todas as modalidades para as Olimpíadas do Rio”, afirmou Roseana.

A atleta de futsal do município de Açailândia, Dauana Dias, disse ter ficado surpresa com a chegada de Roseana nos alojamentos do Castelão. “Muito bacana ela ter vindo verificar como estão os atletas que participam dos JEMs. Ela é muito simples”, falou entusiasmada a estudante.

Os 38º Jogos Escolares Maranhenses, competição que movimentará, até o próximo dia 20, alunos da capital e do interior do estado, foram abertos oficialmente na noite do dia 6 de agosto, no Ginásio Georgiana Pflueger (Castelinho).

Este ano, além das disputas, os JEMs 2010 terão uma novidade para as torcidas das escolas. A coordenação premiará com um troféu a escola que tiver a maior presença de público nos principais locais de jogos. Este ano, o maratonista Delmir dos Santos é o grande homenageado do evento.

"

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pepe Moreno: e o cego com três filhos aleijados

Faça uma doação para o Brechó Solidário do Centro de Defesa Pe. Marcos Passerini

Expressões da violência no Maranhão serão debatidas em São Luis no Dia Internacional dos Direitos Humanos