Roseana Sarney ganharia no primeiro turno, aponta pesquisa

Roseana Sarney ganharia no primeiro turno, aponta pesquisa: "

FONTE: Último Segundo IG › Eleições




Wilson Lima, iG Maranhão
Dados do Instituto de Opinião Pública do Piauí encomendados por jornal local indicam vitória da candidata ao governo do Maranhão
A governadora do Maranhão e candidata à reeleição, Roseana Sarney (PMDB), lidera em nova pesquisa realizada no Estado. O segundo levantamento da corrida ao Palácio dos Leões foi feito a pedido do Jornal Pequeno de São Luís ao Instituto de Opinião Pública do Piauí (IPOP). Os dados foram divulgados hoje pelo matutino.

Pelos dados do IPOP, Roseana tem 48,46% das intenções de voto, contra 22,8% de Jackson Lago (PDT) e 17,08% de Flávio Dino (PCdoB). Os demais candidatos, Marcos Silva (PSTU), Marcos Igreja (PCB) e Saulo Arcangeli (Psol) somam 2% das intenções de voto. Nulos e brancos ficaram na casa dos 4% e os indecisos, 5%. A pesquisa foi realizada com 1.300 pessoas em todo o Estado e está registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) com o número de protocolo 27.173/2010.

Os dados do Instituto de Opinião Pública do Piauí apontam vitória em primeiro turno da filha do senador José Sarney, já que a soma dos demais candidatos chegaria a 41,7%. Na semana passada, dados do instituto Escutec, encomendados pelo jornal O Estado do Maranhão, também afirmaram que Roseana Sarney ganharia a eleição em primeiro turno se a eleição fosse realizada hoje.

Segundo o instituto Escutec, Roseana tem 50,4% das intenções de foto contra 25,8% de Lago (PDT) e 16,8% de Dino. Os outros três candidatos ao governo do Estado somam 1% das intenções de voto e os votos brancos, indecisos somam, no levantamento da Escutec, a 6%.
"

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pepe Moreno: e o cego com três filhos aleijados

Faça uma doação para o Brechó Solidário do Centro de Defesa Pe. Marcos Passerini

Expressões da violência no Maranhão serão debatidas em São Luis no Dia Internacional dos Direitos Humanos