Roseana propõe ações em áreas prioritárias

Roseana propõe ações em áreas prioritárias: "





Candidata apresenta suas propostas para as áreas de segurança, infra-estrutura e geração de emprego e renda nos municípios visitados no sábado e no domingo
As propostas de investimentos nas áreas de infra-estrutura e segurança, assim como a implantação de grande empreendimentos no Maranhão, foram destacadas ontem pela governadora e candidata à reeleição, Roseana Sarney, durante comícios realizados nos municípios de Timon, Coelho Neto e Esperantinópolis.

Roseana reuniu uma multidão no comício em Esperantinópolis
Ela e outros candidatos da coligação “O Maranhão Não Pode Parar” encerraram mais uma agenda de campanha ontem à noite em Lago da Pedra.

Antes de falar com a população de Esperantinópolis, na Praça Galdino Carneiro, Roseana participou de carreata e caminhada pelas principais ruas da cidade. Milhares de pessoas foram ouvir suas propostas.

Acompanhada do candidato a vice, Washginton Luiz (PT), e do candidato ao Senado João Alberto (PMDB), do prefeito Mário Silva (PDT) e do vice-prefeito Manuel de França, ela destacou ações já realizadas em um ano e quatro meses de governo e reafirmou que espera ser reeleita para fazer muito mais.
Roseana lembrou que desbaratou quadrilha de roubo de carga no interior do estado em seu primeiro mandato e que no próximo governo continuará o trabalho para fazer do Maranhão um dos estados mais seguros do Brasil.

Na área de infra-estrutura, se comprometeu a fazer a pavimentação da estrada que liga Esperantinopólis a Barra do Corda. Enumerou ainda as propostas de distribuição gratuita de fardamento para alunos da rede pública estadual, a abertura de concurso público, a promoção de mais professores, e o incentivo à qualificação de jovens para o mercado de trabalho.

O prefeito Mário Silva ressaltou que apóia Roseana por suas ações no município, incluindo a pavimentação de ruas, de estradas vicinais; os programas Leite é Vida, e Minha Casa Minha Vida; a implantação da Universidade Estadual do Maranhão (Uema) e outros benefícios. Para ele, a visita dela consolida a parceria e a vitória nessas eleições.

Recepção - Em Timon, o comício reuniu cerca de 20 mil pessoas. O ato político, sábado à noite, contou com a presença da prefeita Socorro Waquim, do deputado federal e candidato à reeleição Sétimo Waquim e de lideranças da Região dos Cocais. Em seu discurso, Roseana reafirmou o compromisso de fazer uma campanha limpa sem nenhum tipo de agressão verbal. “Venho a este palanque para prestar conta do meu governo e falar das minhas propostas, pois quem sempre mandou em mim foi o povo do Maranhão”, enfatizou.

Desde o início da tarde, a cidade recebia caravanas dos candidatos e dos povoados da Região dos Cocais para participar do comício. “Há muito não via o município com tanta união para eleger um governante.

É tudo por causa da Roseana, que será a nossa governadora mais uma vez, porque é séria”, disse o ex-prefeito de Timon Napoleão Guimarães.

Em Coelho Neto, Roseana foi cumprimentada pelos moradores
Em Coelho Neto, na tarde de sábado, Roseana participou de grande carreata e reafirmou que quer governar o Maranhão no cenário de pleno crescimento que ajudou a desenvolver. Aos milhares de moradores que foram ouvi-la e ao prefeito Soliney Silva (PSDB), ela assegurou que estenderá os benefícios dos empreendimentos que estão chegando ao estado a todos os municípios, incluindo Coelho Neto e região.

Referindo-se a uma das principais queixas do prefeito e da população, o fechamento de fábrica local pelos governos anteriores, gerando desemprego, Roseana foi taxativa: “Vou lutar para reabrir a fábrica aqui. Vou fazer o Maranhão crescer gerando emprego e renda para nosso povo”, declarou.

“Se Roseana estivesse no governo, o fechamento da fábrica não teria acontecido, pois ela sempre trabalhou e continua trabalhando por nossa cidade, a exemplo das obras de recuperação da MA-034, da duplicação das Avenidas Antonio Guimarães e Coelho Neto, do calçamento de vias urbanas, aquisição de equipamentos hospitalares e ainda programas sociais, como o Viva Luz”, disse o prefeito.

“No nosso município, só Roseana tem esse poder de unir tanta gente. Todos querem mostrar o quanto ela é querida aqui em Coelho Neto”, disse Soliney.

Reproduzido do Jornal O Estado do Maranhão (23.08.2010)
"

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pepe Moreno: e o cego com três filhos aleijados

Faça uma doação para o Brechó Solidário do Centro de Defesa Pe. Marcos Passerini

Expressões da violência no Maranhão serão debatidas em São Luis no Dia Internacional dos Direitos Humanos