Roseana promete mais obras e ações sociais

Roseana promete mais obras e ações sociais: "



Candidata reafirma compromissos durante visita a municípios dRegião dos Cocais, onde foi recepcionada por milhares de pessoas e teve o seu trabalho reconhecido

Uma multidão participou sábado do comício de Roseana em Caxias
CAXIAS - As propostas de mais obras e de continuação das ações e investimentos já iniciados pelo seu governo foram apresentadas pela governadora e candidata à reeleição, Roseana Sarney (PMDB), durante visita à Região dos Cocais, durante todo o dia de sábado.


Lideranças políticas e milhares de pessoas foram recepcioná-la nos municípios de Tuntum, Gonçalves Dias e Caxias, em mais uma etapa da campanha no interior do Maranhão. A agenda política na região começou em Tuntum, sábado pela manhã, onde a candidata foi recebida por uma grande carreata liderada pelo prefeito Chico Cunha (PSDB).

Por onde passou, a candidata foi recebida com festa pela população. Em comício com participação de milhares de pessoas, o prefeito destacou obras importantes realizadas pelo governo Roseana no município, como as estradas que ligam a sede de Tuntum aos povoados Criole do Bina e Belém; a rodovia que liga a BR-226 ao povoado Ipuiru; a via que beneficia o povoado de Veneza e a que liga os povoados de São Joaquim a Padre Cícero 2. “Nós estávamos esquecidos, mas quando a Roseana chegou, Tuntum voltou a ser vista pelo Governo do Estado”, disse o prefeito, lembrando ainda a implantação do sistema de abastecimento de água nos povoados de Alto do Coco e Já Vem, e a construção de postos de saúde nos povoados Marajá e São Bento.
A carreata liderada por Roseana movimentou a cidade de Tuntum
Além dos líderes políticos locais, como os ex-prefeitos Pires Leda e Cleomar Tema, Nilza Miranda e Ana Izabel, também foram a Tuntum reafirmar apoio à candidata os prefeitos de Presidente Dutra, Irene Soares (PRB); e de Pastos Bons, Enoque Mota (PTB); os candidatos a deputado estadual Ricardo Murad PMDB), Max Barros (DEM), Tatá Milhomem (PMDB) e Rigo Telles (PV); e a deputado federal, Sarney Filho (PV), Pedro Fernandes (PTB) e Luciano Moreira (PMDB).

Caminhada – Logo em seguida, em Gonçalves Dias, Roseana foi recebida por uma multidão que a seguiu em caminhada, com demonstrações de apoio e carinho, pelas ruas da cidade até a Avenida Rui Barbosa, onde ela conversou com a população. “Não vamos ficar falando mal, vamos apresentar nossas propostas, que são as melhores, e trabalhar para alavancar nosso estado. Vamos fazer o melhor pelo nosso povo”, declarou.

A candidata destacou o quanto o Maranhão está se tornando atraente para novos investidores, o que representa mais trabalho e renda para os maranhenses. Também ressaltou que dará continuidade aos incrementos nas áreas de educação, saúde, infra-estrutura, capacitação profissional de jovens e os programas sociais como Viva Água, Viva Luz e Viva Gente.

O prefeito Vadilson Dias (PDT), ao lado do vice, Cristiano Figueiras (PSB), agradeceu a Roseana pelas realizações feitas no município, como estradas, pontes, matadouros, poços artesianos e energia. “Roseana em nenhum momento nos faltou, por isso agora vamos mostrar que reconhecemos seu trabalho dando a vitória a ela nessas eleições”, ressaltou. Vadilson Dias lembrou os problemas enfrentados pelo Maranhão nos sete anos em que Roseana ficou fora do governo e ressaltou o incentivo que ela deu, ao assumir o Executivo estadual, não somente para Gonçalves Dias, mas a todos os municípios da região. “Gonçalves Dias escolheu votar com Roseana porque é a melhor candidata, é o melhor para o Maranhão”, afirmou.

O ex-prefeito Raimundo José Fernandes, o Raimundão, destacou que os senadores João Alberto e Lobão (PMDB) são políticos de grande expressão que vão contribuir com responsabilidade para melhorar o Maranhão. “Nós aqui reconhecemos tudo que Roseana fez e vamos retribuir o bem com o bem, reelegendo Roseana governadora; João Alberto e Lobão, senadores, e Dilma presidente”, disse.

Lideranças de municípios vizinhos foram prestigiar a candidata, como os prefeitos de Governador Archer, Raimundo Nonato Leal (PDT); de Dom Pedro, Arlene Barros (PDT); de Eugênio Barros, Washington Nogueira (PL); e de Santo Antonio dos Lopes, Eunélio Mendonça (PSDB).

Ao lado dela, estavam ainda os candidatos a deputado estadual Jura Filho (PMDB) e Tatá Milhomem (PMDB); e candidatos a deputado federal, Nice Lobão (DEM) e Mário Henrique (DEM); e os ex-prefeitos Elias Araújo, Aurino Barros, Raimundinho e Leônidas, além de inúmeras lideranças rurais, sindicais e comunitárias.

Projetos - No município de Caxias, o comício de Roseana atraiu mais de 8 mil pessoas. Lideranças comunitárias e da zona rural foram em massa ao Largo de São Sebastião, onde ocorreu o ato político, para ouvir as propostas da peemedebista. Roseana destacou que, entre seus projetos, está a construção de um hospital de alta complexidade em Caxias e a expansão da Universidade Estadual do Maranhão (Uema) para o município. “Quero dar continuidade ao que fiz durante este período de um ano e quatro meses e quero trabalhar ainda mais para desenvolver o nosso estado e dar esperança ao povo do Maranhão”, assinalou ela, ao lado dos candidatos ao Senado.

Para a ex-prefeita e candidata a deputada estadual Márcia Marinho (PMDB), a grande aceitação do nome de Roseana pelos caxienses é uma realidade em Caxias. “Roseana sempre foi recebida com respeito e carinho na nossa cidade. O povo já sabe o que quer. Temos, então, que ajudá-lo a concretizar o seu desejo de ver o Maranhão seguindo o rumo do desenvolvimento”, acrescentou.

Também presentes o ex-prefeito e ex-deputado federal Paulo Marinho (PR) e o candidato a deputado federal Paulo Marinho Jr. (PMDB), que conclamaram a população de Caxias a votar no 15 nas eleições de outubro.

O Movimento Estadual das Mulheres Dilma e Roseana entregou à governadora uma bandeira-símbolo da vitória das duas candidatas nas eleições de outubro.
Líderes políticos com Lobão, Roseana e João Alberto em Gonçalves Dias
No palanque, os prefeitos de Aldeia Altas, José Reis (PDT), e São João do Sóter, Luiza Rocha (PSDB). Também presentes candidatos a deputado estadual e federal, como Américo de Sousa (PT), Miguel da Antártica (PRTB), Fernando Couto (PRTB), Isamara Pessoa (PP), Dr. Magno (PV), Ney Jefferson (PT), Ricardo Marques (PMDB) e Professor Arimatéia (PRTB).
"

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pepe Moreno: e o cego com três filhos aleijados

Faça uma doação para o Brechó Solidário do Centro de Defesa Pe. Marcos Passerini

Expressões da violência no Maranhão serão debatidas em São Luis no Dia Internacional dos Direitos Humanos