Roseana e Temer reúnem milhares de lideranças em encontro

Roseana e Temer reúnem milhares de lideranças em encontro: "


do JORNAL O QUARTO PODER


“O Maranhão está em pleno desenvolvimento pelas mãos da Roseana e, por isso, essa união política e comunitária que fará com que ela seja novamente governadora do Estado”. A declaração do deputado federal Michel Temer (PMDB), candidato a vice-presidente da República na chapa de Dilma Rousseff (PT), resume o clima vivido no encontro de lideranças, realizado por Roseana Sarney (coligação O Maranhão Não Pode Parar), neste sábado, 14.

O evento reuniu milhares de pessoas, incluindo representantes dos 217 municípios. Compareceram 153 prefeitos, 320 vereadores, sendo 15 de São Luís, 68 vice-prefeitos, 203 ex-prefeitos, 375 candidatos a deputados estaduais e federais, mais lideranças políticas, sindicais, rurais e líderes comunitários. O espaço Fábrica de Recepções ficou pequeno para o número de correligionários, amigos e simpatizantes da candidata.

Estiveram presentes o ministro-chefe da Secretaria de Relações Institucionais, Alexandre Padilha; o publicitário Duda Mendonça; o senador José Sarney (PMDB); os candidatos ao senado Edison Lobão (PMDB) e João Alberto (PMDB); e o deputado federal do Rio de Janeiro, Moreira Franco.

“Essa é uma grande reunião de trabalho, uma convocação para que estejamos juntos nesta empreitada porque o Maranhão não pode parar. Tem que continuar nesse ritmo de crescimento e temos que trabalhar mais pelo nosso estado”, disse Roseana.

E o crescente desenvolvimento do estado foi tema recorrente na fala de todos os candidatos. Michel Temer afirmou que o grande número de pessoas manifestando apoio a Roseana, era a prova certa de que ela governava em favor do povo. “Pude perceber que o Maranhão inteiro vai com Roseana. Ela é amiga do presidente Lula e da Dilma e, juntos, eles farão mais pelo povo do Maranhão”, afirmou.

Roseana explicou que cada novo investidor que chega ao Maranhão traz riqueza para todo o estado e não somente para o município onde se instala. “A arrecadação é divida por todos os municípios, o que naturalmente gera renda, emprego e melhoria na qualidade de vida do povo”, declarou a candidata, citando investimentos como a recente descoberta de grande reserva de gás natural no município de Capinzal do Norte, a implantação da Refinaria Premium em Bacabeira; da fábrica da Susano Papel e Celulose, em Imperatriz; e da Aciaria em Açailândia.



Resultado positivo

O ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, disse ter ficado impressionado com o grande número de lideranças políticas reunidas no local. Para ele, tudo é resultado do trabalho da governadora pelo Maranhão. “O Brasil já sente o impacto positivo da Roseana no governo do Estado. Vamos garantir o fortalecimento desse compromisso em fazer crescer cada vez mais com a eleição da Roseana para governadora e de Dilma presidente. Duas mulheres fortes, que vão fazer muito pelo Maranhão”, assinalou.

O publicitário Duda Mendonça comparou a eleição a uma partida de futebol. Disse que em ambos há calor humano e muita disputa, sendo o grande diferencial a participação essencial da torcida, que entra em campo para ajudar o time a ganhar.

“Quem decide eleição é quem tem argumento e vocês têm o argumento: o trabalho da Roseana para apresentar”, disse Duda, referindo-se às obras e ações já realizadas pela candidata e elencadas, ao lado das propostas para um novo mandato, em revista distribuída no local. Na visão de publicitário, a governadora fez sua tarefa bem feita e o povo reconhece e vota em quem tem trabalho sério realizado.





CORRELATA



Líderes reafirmam apoio à Roseana



Milhares de lideranças compareceram ao encontro organizado por Roseana Sarney (PMDB) para reafirmar apoio à sua candidatura. O senador e candidato à reeleição Edison Lobão declarou nunca ter visto tantos líderes reunidas em torno de um mesmo nome.

“Esse é um bom sinal, pois mostra que estamos no caminho certo, que o Maranhão inteiro aprova nossas ações e está nos apoiando porque quer que façamos muito mais”, disse.

O vereador Severino Sales (PR) também foi reafirmar seu apoio à candidata. “Roseana tem ações e todos queremos que esse trabalho continue. Como pode se ver, as grandes obras que existem em São Luís foram feitas por ela, os elevados, a Lagoa da Jansen. Não é à toa que ela tem a adesão de 15 vereadores na capital”, declarou.

Albino Soeiro (PSC), também vereador por São Luís, comunga da mesma opinião e vai além: “Meu apoio a Roseana é irrestrito. Sempre estive com ela porque conheço sua garra e dedicação. Por tudo isso acredito que ela terá mais um novo mandato”, afirmou.

O deputado estadual e candidato á reeleição, Victor Mendes (PV), declarou acreditar nas propostas de Roseana. “Sei que ela tem compromisso com o estado e conseguiu corresponder à expectativa da população porque ela administra para o povo”, ressaltou.

Prefeito de Santa Luzia, Marcio Rodrigues, o Dr. Marcio (PDT) participou do evento e disse estar ao lado de Roseana porque seu município sempre teve o apoio da candidata. “Nossa cidade passou os últimos sete anos esquecida. Quando Roseana assumiu o governo, tudo mudou. Agora, o estado tem ações e obras em nossa cidade, como a construção de um hospital de 80 leitos, de 24 postos de saúde e mais a recuperação de estradas. Não há como não estar com ela”, disse o prefeito.

O líder comunitário Antonio Alves Diniz, de São Vicente Férrer, afirmou que não poderia deixar de registrar seu apoio à candidata. “Roseana fez muitas obras em nossa cidade, como a estrada que liga o município a Cajapió. Estarei sempre ao seu lado”, declarou ele, afirmando que a candidata também tem o apoio do prefeito Chico da Cerâmica (PSB).

"

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pepe Moreno: e o cego com três filhos aleijados

Expressões da violência no Maranhão serão debatidas em São Luis no Dia Internacional dos Direitos Humanos

Faça uma doação para o Brechó Solidário do Centro de Defesa Pe. Marcos Passerini