Pular para o conteúdo principal

ROSEANA É RECEBIDA COM FESTA EM COELHO NETO

ROSEANA É RECEBIDA COM FESTA EM COELHO NETO: "



A ESPERA

A cidade de Coelho Neto parou para receber a candidata ao Governo do Maranhão Roseana Sarney-PMDB e candidatos da coligação 'O Maranhão não pode parar', na tarde do último sábado (21).


Antes da chegada da candidata, a movimentação no aeroporto da cidade foi intensa, e mobilizou centenas de eleitores e simpatizantes. De moto, de cavalo, de carro, de ônibus, de caminhão, a pé, não importava, todo mundo queria vê a passagem da filha de Sarney.



O primeiro a desembarcar em Coelho Neto foi o candidato ao Senado João Alberto (foto), que foi recebido pelo Prefeito Soliney Silva e pelos prefeitos da região (Afonso Cunha, Duque Bacelar e Buriti). Após a chegada, João Alberto cumprimentou os correligionários e teve um descontraido bate-papo com os prefeitos e demais autoridades presentes.

A CHEGADA

Em pouco mais de 20 minutos após a chegada de João Alberto, o avião de Roseana Sarney aterrisava em solo coelhonetense ao som de foguetes, aplausos, música e muita festa. Roseana desembarcou acompanhada do candidato ao Senado Edison Lobão-PMDB e o marido Jorge Murad e foi recebida pelo Prefeito Soliney Silva e por várias lideranças dentre elas o deputado federal Gastão Vieira, o ex-prefeito Raimundo Guanabara, o Prefeito de Afonso Cunha José Leane, o Prefeito de Duque Bacelar Flávio Furtado, o Prefeito de Buriti Neném Mourão, o ex-prefeito de Coelho Neto Magno Bacelar, o ex-prefeito de Buriti José Vilar, além de dezenas de vereadores da região.

A HOMENAGEM



Um dos momentos mais bonitos da chegada de Roseana em Coelho Neto, foi a recepção organizada pela 1ª. Dama Suely Silva e dezenas de mulheres vestidas em uma blusa rosa que trazia os dizeres: 'A Rosa nas mãos do povo... Coelho Neto também tá nessa'.

Ao cumprimentar as autoridades, Roseana seguiu para cumprimentar a 1ª. Dama Suely Silva e sua delegação. Lá Roseana foi cumprimentada por Suely, pela Coordenadora de Políticas para as Mulheres Ivonete Pereira Lima e pela Secretária de Saúde Dra. Rosângela Curado, além das integrantes do Fórum de Mulheres e do Conselho de Mulheres.


A 1ª. Dama presenteou Roseana com um buquê de rosas, a camisa da mobilização e solicitou da governadora o compromisso de que se fosse reeleita, articulasse a instação no município de uma Delegacia da Mulher, que atendesse os casos de violência contra a mulher na região.

A CARREATA

Logo após receber os cumprimentos e as homenagens no aeroporto da cidade, Roseana seguiu em carro aberto com o Prefeito Soliney Silva e demais lideranças pelas principais avenidas e ruas da cidade. A parti dai uma movimentação gigantesca de carros, motos e pessoas de todos os lados, acompanhavam o percurso da carreta até onde aconteceria os discursos na Praça do Balão.


Por onde passava, Roseana era cumprimentada por crianças, jovens, mulheres e idosos numa gigantesca demonstração de apoio popular a candidatura da peemedebista.

O PALANQUE



Quem estava em baixo, ficava perplexo com a composição do palanque. Lideranças que até então eram adversários ferrenhos estavam juntos? Tudo poderia parecer tranquilo se não fosse a ausência e falta de preparo de Hildo Rocha e do seu subalterno e então coordenador da campanha na região o ex-prefeito sem voto Zé Vilar, no cuidado na composição do palanque e na afinação com os discursos. Compor um palanque com pessoas de ideais, filosofias e pensamentos diferentes não era tarefa fácil, mas não era impossível se não fosse os 'malabarismos' e as decisões incensatas e de última hora, de um coordenador de campanha cego e a toa, isso se resume a atuação amadora de Zé Vilar e Hildo Rocha.

Segundo a concepção de Roseana, a campanha era para o governo e as disputas no município deveriam ser esquecidas, até ai tudo bem, não havia porque discordar. No palanque estavam além do Prefeito Soliney Silva, os ex-prefeitos de Coelho Neto Guanabara e Magno Bacelar. Candidatos a deputado estadual estavam Márcia Marinho, Magno Nota 10, Américo de Sousa, Fernando Couto, Max Barros dentre outros. Candidatos a deputado federal estavam Pedro Novais, Gastão Vieira e Bacelar.


O BOBO DA CORTE

O primeiro a fazer uso da fala foi o candidato liso Américo de Sousa, o que se apresenta como coitado e defensor dos pobres e oprimidos... tú jura??? Como sempre querendo aparecer, Américo esqueceu que a campanha era para pedir votos para a governadora Roseana, e resolveu atacar a gestão do Prefeito, criando uma situação pra lá de vexatória. Só não apareceu mais porque esqueceu de colocar a melancia na cabeça...
Com um pequeno grupo de apoio com bandeiras em punho, Américo promoveu seu showzinho particular. Atacou claro a saúde, graças a um despeito gratuito que o mesmo adquiriu com a Secretária Dra. Rosângela Curado. Falou tanto do governo que esqueceu de pedir votos... uma verdadeira palhaçada!
DIFERENTES


Depois da patacoada protagonizada por Américo, todos os outros oradores focaram as falas na eleição estadual. Até o candidato Bacelar, mesmo ultrapassando o tempo, conseguiu discursar sem atacar ninguém e respeitando a pluralidade do palanque. Depois de Américo estrebuchar, o Prefeito Soliney Silva falou de forma direta, no entanto com aquelas palavras que todo bom entendedor entende. Segundo comentários, antes da fala conseguiu dizer cobras e lagartos para Hildo Rocha e Zé Vilar.

Conseguindo despertar a atenção de todos, Soliney Silva deu satisfação aos seus eleitores daquele momento e da composição do palanque. Disse que está ali estava sendo muito difícil e que o povo sabia como era (fazendo alusão a está no mesmo palanque com seus adversários) mas que por conta de Roseana, Lobão e João Alberto, estava se submetendo à aquela situação. Disse se sentir seguro da eleição dos seus candidatos a deputado (Max e Gastão) e da maioria de votos que o seu grupo político dará a filha de Sarney.

A FALA DE ROSEANA



Roseana, mesmo embolada com a situação do palanque, conseguiu fazer um discurso tranquilo. Explicou a população que a conjuntura era em torno de uma causa muito maior e conclamava a todos para participar da eleição. Durante sua fala Roseana sequer mencionou qualquer referência as críticas à toa de Américo a saúde.
Pediu votos para Lobão e João Alberto e exlicou como se daria o processo de votação. Conclamou a todos para que fiquem atentos aos denuncismos que sempre surgem no período eleitoral e finalizou dizendo que o Maranhão não pode parar. De Coelho Neto Roseana seguiu para um comício em Timon.
"

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pepe Moreno: e o cego com três filhos aleijados

Pepe Moreno: e o cego com três filhos aleijados : " do BLOG DO NILTON SUMIU Veja a historia do cego que se casou com sua prima, e da união nasceu (03) filhos aleijados, e o famoso cantor do risca faca, Pepe Moreno, se comoveu com a historia, e passou a ajudar o casal! O cantor estar de parabéns! Afinal de contas quem dar aos pobres empresta a deus. O novo dvd de Pepe Moreno tem o Clip de um cego com três filhos aleijados.Um clipe muito bom, mais uma vez Pepe Moreno traz a humildade com seus fãs à tona em seu trabalho.Tem muitas pessoas perfeita que vive reclamando da vida por coisas poucas, após ver este vídeo valorize a cada minuto de sua vida, pois a vida é curta demais para estarmos se lamentando, este vídeo mostra a realidade de um jovem casal, ele é cego e primo de sua esposa e tiveram 3 filhos aleijados. Que deus abençoe, e proteja está família! Confira o Clip Pep e moreno um cego e três aleijados! Sou o Pepe Moreno o, cantor e Compositor das Musicas

Quatro acusados de envolvimento no assassinato do professor Juvenilson já estão na cadeia

 Quatro acusados de envolvimento no assassinato  do professor Juvenilson já estão na cadeia   Polícia civil diz que crime está esclarecido e vai pedir a prisão preventiva dos acusados  FONTE:  JORNAL AGORA SANTA INÊS O crime que abalou a cidade de Santa Inês na ultima sexta-fei-ra, 3, foi desvendado pela Polícia Civil, segundo afirmou na manhã de ontem o delegado regional Valter Costa em entrevista coletiva. Valter afirmou que são quatro os elementos responsáveis pela bárbara execução do professor de educação física e goleiro da Liga de Futsal de Santa Inês, Juvenilson Oliveira Veloso de 33 anos, morto na noite de quinta-feira da semana passada. O crime, por sua brutalidade, estarreceu a cidade de Santa Inês e abalou toda a sociedade. Eldda Estephany Noleto da Silva de 25 anos, seu marido Cleiber Alves Garcia, conhecido como "Mineiro", de 47 anos, Leandro Marques Brandão e José Silva Santana, ma

Casos de empreendedorismo: As 2 barraquinhas de limonada

Casos de empreendedorismo: As 2 barraquinhas de limonada : " História originalmente postada por Seth Godin em seu blog . A primeira barraca é gerenciada por 2 crianças. Elas usam limonada de caixinha, copos descartáveis e uma mesa comum. É uma boa barraquinha de limonadas, uma dentre as muitas barraquinhas de limonada que existem por aí. Custa 1 dólar para comprar um copo, o que é um bom preço, ainda mais considerando que você ganhou tanto a limonada quanto a satisfação de saber que ajudou 2 crianças. A outra barraquinha é diferente. A limonada é de graça, mas existe um grande pote para gorjetas. Quando você chega, a dona da barraquinha fica lá, quieta, como só uma garota de 11 anos pode ficar. Ela calmamente pega um pote com gelo e limão. Depois pega o limão, corta-o e faz o suco em um espremedor. O tempo todo em que ela está espremendo o limão, ela também está conversando com você, compartilhando suas ideias (e alegria) sobre o poder que a limonada tem para mudar seu dia. É um l