Roseana critica visão pessimista da oposição

Roseana critica visão pessimista da oposição: "



Candidata à reeleição diz em entrevista que prefere discutir o que pode fazer pelo bem do Maranhão e rejeita estratégia de ataques pessoais adotada por adversários

Roseana falou de suas propostas de trabalho e
dos grandes investimentos em implantação no Maranhão
Propostas de trabalho, projetos e ações para todo o estado, investimentos já realizados e até a provável visita do presidente Luiz Inácio Lula da Silva a São Luís em 8 de setembro (aniversário da cidade) foram abordados por Roseana Sarney, governadora e candidata à reeleição, em entrevista ao Programa Ponto Final, da Rádio Mirante AM, ontem. “Gosto discutir programas, projetos. Prefiro discutir o que podemos construir para o bem do Maranhão. Minha disposição é fazer o melhor governo da minha vida”, reforçou.

A candidata, que encerrou a série de entrevistas na emissora, foi sabatinada durante uma hora e meia por jornalistas do Sistema Mirante. Roseana reafirmou que quer ser reeleita para dar continuidade aos projetos e investimentos realizados em um ano e quatro meses de governo.

“Temos um planejamento. O governo hoje tem comando. Temos investimentos e sabemos alcançar o que nos propomos, temos metas definidas. Trabalhamos em todas as áreas, como no caso da educação,] saúde, segurança, agricultura familiar e turismo”, declarou.
Roseana ressaltou os grandes empreendimentos que chegaram ao Maranhão no último ano, entre eles a Refinaria Premium (Bacabeira), a fábrica da Suzano Papel e Celulose (Imperatriz) e a Aciaria (Açailândia). “Os grandes investimentos que estão chegando são muito importantes para o Maranhão porque vão gerar emprego e renda. E um dos grandes desafios hoje é preparar o jovem e requalificar os adultos para essas vagas de trabalho, pois o Maranhão está vivendo um novo tempo de riquezas (...) Não podemos ser pessimistas. As pessoas que puxam o Maranhão para baixo não têm visão de futuro”, observou a candidata.

São Luís - Para São Luís, ela apresentou propostas como a realização de estudos que venham melhorar o trânsito na capital, além da possibilidade de pedir um financiamento para assegurar a revitalização e a preservação do Centro Histórico. Na área turística, ela propôs a ampliação do Aeroporto Internacional Cunha Machado e o incentivo ao setor em regiões como a Baixada Maranhense.

A candidata do PMDB voltou a garantir a entrega dos 72 hospitais até o fim do ano e a realização de concurso público, principalmente para o aumento do contingente das polícias Civil e Militar e de docentes. Na área do esporte, declarou que vai implantar novamente o programa Nota na Mão.

Questionada sobre o nível da campanha eleitoral e o resultado da pesquisa que a aponta com 47% das intenções de voto, com vitória no primeiro turno, Roseana afirmou que não discute projeções e que prefere o campo dos debates de proposições e rejeita os ataques pessoais.

Reproduzido do Jornal O Estado do Maranhão (31.08.2010)
"

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pepe Moreno: e o cego com três filhos aleijados

Faça uma doação para o Brechó Solidário do Centro de Defesa Pe. Marcos Passerini

Expressões da violência no Maranhão serão debatidas em São Luis no Dia Internacional dos Direitos Humanos