Roseana continua vencendo no primeiro turno

Roseana continua vencendo no primeiro turno: "

do Blog do Cardoso


Roseana Sarney

Roseana Sarney


Disse aqui que a governadora Roseana Sarney poderia ganhar a eleição no primeiro turno. Não falei em instante algum que venceria no primeiro turno.


Resultados de duas pesquisas (Escutec e ex Ipop) reafirmam minha tese. Ambas contratadas por dois jornais de maior circulação no nosso território, O Estado do Maranhão e Jornal Pequeno.


Jackson Lago


O Escutec deu uma diferença de 8 pontos percentuais: Roseana 50.4%, Jackson Lago 26% e Flávio Dino 16,8%. Os demais candidatos não poonturam.


Agora, na pesquisa publicada hoje pelo Pequeno, o resultado mantém Roseana no primeirto turno. Ganharia com tranquilidade se a eleição fosse hoje. Com uma diferença de 7 pontos percentuais.


Pelos números do instituto contratado pelo Jornal Pequeno, Rosena tem hoje 48,4%, Jackson Lago 22,8% e Flávio Dino 17,8%.


Flávio Dino


Como se observa, em relação ao resultado do Escutec a diferença é mínima, mas um detalhe chama a atenção: a queda de Roseana Sarney, o baque de Jakcosn Lago e o crescimento de Flávio Dino.


Aposto como Dino será o homem do segundo turno, se é que teremos um segundo turno.


Quando postei a tese de que Roseana pode vencer no primeiro turno, com a experiência de três décadas no jornalismo político, fui sacrificado.


Logo disseram (a maioria dos comentaristas) que havia passado para o grupo Sarney. Nem assuntei, como diz o cabloco do interior.

"

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pepe Moreno: e o cego com três filhos aleijados

Faça uma doação para o Brechó Solidário do Centro de Defesa Pe. Marcos Passerini

Expressões da violência no Maranhão serão debatidas em São Luis no Dia Internacional dos Direitos Humanos