Pular para o conteúdo principal

Roseana afirma que fará revolução no Maranhão

Roseana afirma que fará revolução no Maranhão: "



“A nossa revolução começará pela Educação, depois passará por todas as áreas”. A afirmação da governadora e candidata à reeleição, Roseana Sarney, na manhã desta terça-feira, 24, durante a sabatina promovida por um jornal da capital, resume a plataforma de trabalho de sua próxima gestão. Bastante segura e demonstrando serenidade, a candidata da coligação O Maranhão não Pode Parar (PMDB, PT, DEM, PMN, PTdoB, PRP, PV, PSL, PP, PRTB, PSDC, PTN, PHS, PR, PRB e PSC) elencou suas propostas e falou sobre temas como saúde, educação, meio ambiente, segurança e infraestrutura.


Na entrevista, que contou com a participação de internautas, Roseana também garantiu que entregará os 72 hospitais do Programa Viva Saúde, em vários municípios do Maranhão, até o fim de seu mandato. A candidata reafirmou sua intenção de fazer desta a última campanha eleitoral em que disputará ao governo estadual.


Economia e crescimento


No início, os questionamentos giraram em torno de como a candidata preparará o Maranhão para os investimentos que estão chegando, visando a geração de emprego e renda. “Primeiro, quero dizer que as empresas, assim como a Refinaria de Petróleo, a Suzano Celulose, chegaram ao estado porque os empresários e o governo federal começaram a acreditar no governo do Maranhão”, ressaltou.


Para a candidata, o grande desafio será oferecer aos jovens e trabalhadores oportunidade de se qualificarem e se profissionalizarem, a fim de estarem preparados para assumir os novos postos de trabalho. “Teremos que contar com a ajuda da sociedade civil. Da nossa parte buscaremos parcerias com o Sesi (Serviço Social da Indústria), Sesc (Serviço Social do Comércio) e Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial) para fomentar cursos técnicos.



Tempo integral Conforme adiantou a candidata, a educação passará por profundas transformações. Roseana detalhou que entregará fardamento aos estudantes da rede estadual e implantará a escola de tempo integral, para que o aluno possa aproveitar melhor o aprendizado. “Será uma verdadeira revolução na qual os professores também passarão por qualificação. Começa aí a revolução que garantirá mão de obra qualificada e profissionalizada”, assegurou.


Roseana lembrou ainda que, quando senadora e líder do presidente Lula no Congresso Nacional, trouxe para o Maranhão 13 escolas técnicas. Ela frisou que ficou ausente por sete anos do Executivo estadual e que num período de um ano e quatro meses já realizou, por exemplo, concurso público para cinco mil professores.



Água limpa e qualidade de vida


Saneamento básico, construção e melhoria de residências para a população carente fazem parte da plataforma de seu governo. “No Programa Minha Casa Minha Vida já estamos buscando a resolução desse problema construindo fossas e, assim, promovendo assim melhor qualidade de vida”, completou.


Roseana afirmou que a desconcentração de renda será feita por intermédio do programas sociais e de fomento de implantação de empresas. Ela destacou o Pró-Maranhão, que dá incentivos às fábricas que queiram se instalar no interior do estado.


A governadora Roseana declarou que investirá na área de agricultura nos municípios ao intensificar a assistência técnica rural no interior do estado. Também vai garantir acesso ao crédito rural e ajudar na comercialização dos produtos do pequeno produtor rural. “As prefeituras poderão, inclusive, aproveitar os frutos da produção da agricultura familiar na merenda escolar”, exemplificou.


A peemedebista disse estar preocupada com o trânsito de São Luís e que determinou estudo de identificação do problema na capital. “São Luís está prestes a completar 400 anos e a ajudaremos, para melhorar a trafegabilidade de veículos na cidade e a vida do cidadão”, afirmou Roseana.


Questionada por um internauta sobre como ficará o meio-ambiente no seu governo, Roseana assegurou que combaterá a poluição nos rios, mananciais e que avançará no zoneamento econômico e ecológico, além de defender a criação do Parque Ambiental em São Luís.



Hospitais prontos


A candidata voltou a garantir que os 72 hospitais serão entregues à população maranhense até o final do ano. Um dos motivos para que a maioria não tenha sido entregue se deve ao período eleitoral, que impede a realização de concursos públicos e a efetivação de profissionais. “Visitei alguns municípios e verifiquei que todos estão quase prontos, mas garanto que ficarão concluídos até o fim deste ano”.


Em relação ao Turismo, a candidata lembrou que defendeu a necessidade de o município de Barreirinhas ser o portal de entrada para o Delta do Parnaíba, mas falou que mesmo com a crise econômica mundial São Luís e os seus pólos (que ela criou com o Plano Maior em seu governo), continuam como fortes atrativos no Brasil.


Ela ressaltou ainda que a Segurança Pública voltou ao eixo em seu governo, dando como exemplo de combate ao crime da sua administração o rouba das armas da Polícia Militar, cuja quadrilha já está presa, mostrando assim um policia com ação eficaz. “No meu primeiro mandato desbaratamos a maior quadrilha do país (se referindo ao roubo cargas) e obtivemos o menor índice de violência do Brasil”, enumerou aos presentes.

"

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pepe Moreno: e o cego com três filhos aleijados

Pepe Moreno: e o cego com três filhos aleijados : " do BLOG DO NILTON SUMIU Veja a historia do cego que se casou com sua prima, e da união nasceu (03) filhos aleijados, e o famoso cantor do risca faca, Pepe Moreno, se comoveu com a historia, e passou a ajudar o casal! O cantor estar de parabéns! Afinal de contas quem dar aos pobres empresta a deus. O novo dvd de Pepe Moreno tem o Clip de um cego com três filhos aleijados.Um clipe muito bom, mais uma vez Pepe Moreno traz a humildade com seus fãs à tona em seu trabalho.Tem muitas pessoas perfeita que vive reclamando da vida por coisas poucas, após ver este vídeo valorize a cada minuto de sua vida, pois a vida é curta demais para estarmos se lamentando, este vídeo mostra a realidade de um jovem casal, ele é cego e primo de sua esposa e tiveram 3 filhos aleijados. Que deus abençoe, e proteja está família! Confira o Clip Pep e moreno um cego e três aleijados! Sou o Pepe Moreno o, cantor e Compositor das Musicas

Quatro acusados de envolvimento no assassinato do professor Juvenilson já estão na cadeia

 Quatro acusados de envolvimento no assassinato  do professor Juvenilson já estão na cadeia   Polícia civil diz que crime está esclarecido e vai pedir a prisão preventiva dos acusados  FONTE:  JORNAL AGORA SANTA INÊS O crime que abalou a cidade de Santa Inês na ultima sexta-fei-ra, 3, foi desvendado pela Polícia Civil, segundo afirmou na manhã de ontem o delegado regional Valter Costa em entrevista coletiva. Valter afirmou que são quatro os elementos responsáveis pela bárbara execução do professor de educação física e goleiro da Liga de Futsal de Santa Inês, Juvenilson Oliveira Veloso de 33 anos, morto na noite de quinta-feira da semana passada. O crime, por sua brutalidade, estarreceu a cidade de Santa Inês e abalou toda a sociedade. Eldda Estephany Noleto da Silva de 25 anos, seu marido Cleiber Alves Garcia, conhecido como "Mineiro", de 47 anos, Leandro Marques Brandão e José Silva Santana, ma

Casos de empreendedorismo: As 2 barraquinhas de limonada

Casos de empreendedorismo: As 2 barraquinhas de limonada : " História originalmente postada por Seth Godin em seu blog . A primeira barraca é gerenciada por 2 crianças. Elas usam limonada de caixinha, copos descartáveis e uma mesa comum. É uma boa barraquinha de limonadas, uma dentre as muitas barraquinhas de limonada que existem por aí. Custa 1 dólar para comprar um copo, o que é um bom preço, ainda mais considerando que você ganhou tanto a limonada quanto a satisfação de saber que ajudou 2 crianças. A outra barraquinha é diferente. A limonada é de graça, mas existe um grande pote para gorjetas. Quando você chega, a dona da barraquinha fica lá, quieta, como só uma garota de 11 anos pode ficar. Ela calmamente pega um pote com gelo e limão. Depois pega o limão, corta-o e faz o suco em um espremedor. O tempo todo em que ela está espremendo o limão, ela também está conversando com você, compartilhando suas ideias (e alegria) sobre o poder que a limonada tem para mudar seu dia. É um l