“Quero que o Maranhão seja um estado rico”, diz Roseana

“Quero que o Maranhão seja um estado rico”, diz Roseana: "


do Blog do Mário Carvalho



A candidata do PMDB à reeleição, governadora Roseana Sarney, encerrou hoje pela manhã a série de entrevistas na rádio Mirante AM reafirmando o compromisso de fazer o melhor governo da história do Maranhão. “Nossa vontade é fazer o Maranhão voltar a ser respeitado, pois quando reassumi o estado no ano passado, encontrei a administração parada e hoje já visualizamos investimentos da ordem de R$ 100 bilhões para os próximos cinco anos”, disse.


A sabatina foi mediada pelo comunicador Roberto Fernandes com a participação dos demais jornalistas Jorge Aragão, Marco Aurélio Deça, André Martins e Mario Carvalho. Na oportunidade, a governadora confirmou, para o dia 8 de setembro, a vinda ao Maranhão do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), para dar início às obras de construção da refinaria Premium da Petrobras, no município de Bacabeira.


Roseana Sarney destacou que ao longo de um ano e quatro meses de gestão estadual, conseguiu reverter o quadro de letargia deixada pelo ex-governador Jackson Lago (PDT), que foi cassado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), sob acusação de abuso de poder político e econômico.


“Começamos a fazer um bom trabalho no Maranhão na área da saúde, por meio da construção de 72 hospitais. Compramos mais ambulâncias, motocicletas, aparelhamos as unidades, além de termos construído uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) em São Luís, com a previsão de novas instalações no interior do estado em parceria com o Governo Federal”, declarou.


Ela ressaltou a ideia de vencer as eleições em outubro para dar continuidade a esse trabalho em comum acordo com a futura presidente Dilma Rousseff (PT). “Entendemos que ela (Dilma) conhece muito bem a situação do Maranhão e queremos assegurar recursos para melhorar a qualidade de vida do nosso povo”, afirmou Roseana.




Para a candidata do PMDB, a oposição sempre se utiliza de um velho discurso negativo para deixar o Maranhão em baixa. “Quero é que o Maranhão seja rico. Sou uma pessoas otimista. Esses empregos e investimentos vão mudar a vida das pessoas. O Maranhão vai dar um pontapé na pobreza. Entendo que aqueles que puxam o Maranhão para baixo, não têm visão de futuro”, criticou Roseana.


Com relação à URV dos servidos estaduais, a governadora disse que o caso está tramitando na justiça, o PAC Rio Anil está sendo continuado, o estádio Castelão continua na justiça, assim como as obras do ginásio Costa Rodrigues.


Roseana destacou que o governo está solicitando empréstimo para a reconstrução do Centro Histórico de São Luís. Na área da educação, ela informou que vai criar a escola em tempo integral e para uma nova administração colocar em prática a realização de concursos públicos para preenchimento de vagas no estado.



"

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pepe Moreno: e o cego com três filhos aleijados

Faça uma doação para o Brechó Solidário do Centro de Defesa Pe. Marcos Passerini

Expressões da violência no Maranhão serão debatidas em São Luis no Dia Internacional dos Direitos Humanos