Propaganda eleitoral não é brincadeira. Ou será que é ?

Propaganda eleitoral não é brincadeira. Ou será que é ?: "



do blog: Silvano Lago



A repercussão negativa provocada pela aparição do candidato a deputado federal Francisco Everaldo Oliveira Silva (PR), o humorista Tiririca, no horário eleitoral gratuito, gerou incômodo na coordenação da campanha do candidato Aloizio Mercadante (PT). O PR é um dos nove partidos coligados com o PT na campanha paulista.
No horário eleitoral, Tiririca se apresenta com o slogan 'Tiririca: pior que está não fica' e pergunta aos eleitores se eles sabem o que faz um deputado federal. O humorista mesmo responde: 'Na realidade eu não sei, mas vote em mim que eu te conto'. No vídeo, aparece o nome de Mercadante e o número do PT na cédula eleitoral.
A cúpula da campanha de Mercadante avalia que esse tipo de discurso não agrega nada para a campanha nem para o candidato ao cargo majoritário. O vereador Antonio Carlos Rodrigues (PR), suplente da candidatura de Marta Suplicy (PT) ao Senado, foi contatado para que houvesse mudanças na apresentação do candidato.
Ele disse que não concorda com a linha da campanha de seu companheiro de partido e afirmou que vai levar o caso à Executiva Nacional do PR.
'Acredito que haja outras formas de ele passar a sua mensagem. Mas a repercussão disso foi muito garante. Fui a um restaurante e ninguém me perguntou da Marta, mas sim do Tiririca', disse.
Em uma caminhada pela 25 de Março, Mercadante contemporizou. 'Eu só recebi elogios do nosso programa, eu e o presidente Lula. E é essa a nossa responsabilidade. Agora, cada partido tem a sua bancada e eles explicam os candidatos que indicaram', disse ele.

Já na Paraíba, vejam onde chega a criatividade de alguns candidatos nestas eleições de lá.
O candidato a deputado estadual, Lindolfo Pires (DEM), criou um jingle parodiando o hit Beat It, do pop star Michael Jackson, falecido no ano passado.
O vídeo está rolando no Youtbe. Resta saber se tamanha criatividade resultará em votos.

"

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pepe Moreno: e o cego com três filhos aleijados

Faça uma doação para o Brechó Solidário do Centro de Defesa Pe. Marcos Passerini

Expressões da violência no Maranhão serão debatidas em São Luis no Dia Internacional dos Direitos Humanos