POLÍCIA PRENDE GOLPISTA QUE NEGOCIAVA DÉBITOS EM NOME DA CAEMA

POLÍCIA PRENDE GOLPISTA QUE NEGOCIAVA DÉBITOS EM NOME DA CAEMA: "


do BLOG DO GILBERTO LIMA

A polícia militar prendeu em flagrante, na tarde de ontem, o golpista Cidimar Nunes da Gama, no momento em que ele recebia propina do proprietário do Colégio Mundo do Saber, na Cohab. Em débito com a Caema, o cliente recebeu do golpista, que se identificava como proprietário da empresa CSL Gama, a proposta de pagar R$ 3.000,00 para que o débito total fosse estornado do sistema comercial da Companhia. Suspeitando de golpe, o cliente entrou em contato com setor de segurança da Caema que, por sua vez, acionou a PM para fazer a prisão em flagrante. No momento da prisão, o golpista estava recebendo apenas R$ 100,00, sendo que o restante seria pago quando da efetivação da operação de estorno do débito.

A polícia encontrou, ainda, no carro de Cidimar, cerca de sete demonstrativos de débitos de grandes devedores da Caema, alvos preferenciais do golpista. Em depoimento à delegada Ludmila, que o autuou em flagrante, ele teria revelado os nomes de quatro funcionários da empresa que fariam parte do esquema. Com acesso privilegiado ao sistema comercial, esses seriam os encarregados de efetuar refaturamentos e estornos de débitos. Cidimar, depois de autuado em flagrante, foi conduzido para o Centro de Triagem da Penitenciária de Pedrinhas.

Pelas informações, a polícia estaria fazendo diligências na manhã deste sábado para prender outros supostos envolvidos. A direção da empresa deve determinar a abertura de processo administrativo para apurar as responsabilidades dos funcionários apontados pelo golpista, podendo culminar até com demissão por justa causa. Certamente a empresa vai fazer uma varredura nas operações de refaturamentos e estornos feitos pelos citados, nos últimos meses, pois há suspeitas de que o esquema de golpe venha sendo operacionalizado há algum tempo.

A Caema alerta débito que nenhuma empresa está autorizada a negociar na residência de clientes em débito. Uma empresa foi contratada apenas para notificar inadimplentes por telefones, convidando-os para comparecer a uma Unidade de Negócios (Centro, Anjo da Guarda, Vinhais, Cidade Operária e Cohab) ou em Lojas de Atendimento nos Shopping do Cidadão. Pode também se dirigir à Assessoria de Relacionamento com o Cliente (em caso de não resolver nas Unidades) ou ao Setor de Atendimento de Grandes Consumidores na sede da Companhia na Rua Silva Jardim, Centro.

Os diretores da empresa estão acompanhando o caso e devem se manifestar tão logo a polícia conclua o trabalho de investigação.


"

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pepe Moreno: e o cego com três filhos aleijados

Faça uma doação para o Brechó Solidário do Centro de Defesa Pe. Marcos Passerini

Expressões da violência no Maranhão serão debatidas em São Luis no Dia Internacional dos Direitos Humanos