Polícia Civil prende estelionatário em Santa Inês-MA

Polícia Civil prende estelionatário em Santa Inês

Ação investigou denúncias da utilização ilegal de cartões previdenciários de idosos.
 
Secom/Governo do Estado 
 
 
SANTA INÊS - Policiais civis da Delegacia Regional de Santa Inês, comandados pelos delegados Valter Costa, Marconi Freitas Matos, Caroline Dantas Batista, Maurício Matos de Matos e Márcio Fábio Dominici deflagraram, na última quarta-feira (11), uma operação policial para cumprir mandado de busca e apreensão nos estabelecimentos comerciais Mercadinho da Carla, Carla Construções e Novo Mercadinho Carla, todos localizados na região de Santa Inês.
A ação teve como finalidade averiguar denúncias da utilização ilegal de cartões previdenciários de idosos, e resultou na prisão de Antônio Alves Sousa, 44, conhecido como “Tunico”. Ele foi autuado em flagrante e conduzido para Delegacia da Regional.
Na ocasião, os policias apreenderam 51 cartões previdenciários de idosos, uma espingarda calibre 12, maconha, 130 projeteis de arma de fogo calibre 38, 10 cartuchos calibre 12, R$21.886,00, além de vários maços de cigarros.
O delegado Valter Costa, titular da delegacia de Santa Inês, explicou que o golpe ocorria quando os idosos iam fazer compras em um dos estabelecimentos, e eram orientados pelo proprietário ‘Antônio’ a deixar o cartão e a senha para fazer a compra, e de posse dos cartões, ele efetuava saques.
Segundo o delegado Valter, após prestar depoimento, o acusado foi autuado em flagrante e permanecerá detido na Delegacia Regional de Santa Inês, onde responderá por vários delitos constituídos no ato de busca e apreensão.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pepe Moreno: e o cego com três filhos aleijados

Expressões da violência no Maranhão serão debatidas em São Luis no Dia Internacional dos Direitos Humanos

Faça uma doação para o Brechó Solidário do Centro de Defesa Pe. Marcos Passerini