Pedro Fernandes repudia fala de Arnaldo Jabor

Pedro Fernandes repudia fala de Arnaldo Jabor: "


do Blog do Décio

O deputado Pedro Fernandes (PTB) repudiou a fala do cineasta Arnaldo Jabor, da Rede Globo, em que ele compara o Maranhão com o Afeganistão. Segundo o parlamentar, o comentarista precisa ter muito mais responsabilidade ao usar os meios de comunicação para desabonar a honra e trabalho das pessoas. “Repudio isso, veemente. O Estado do Maranhão, como um todo, se sente ofendido com a palavra desse jornalista. A pronúncia correta do seu nome talvez seja Arnaldo Jabá”, detonou o parlamentar.


Pedro Fernandes bateu forte em Arnaldo Jabor


Em discurso na Câmara, ele aproveitou para dizer que, embora seja contra a decisão do TRE de não reconhecer a Lei Ficha Limpa para caos anteriores, acha que a decisão da Corte deve ser respeitada. “O mérito foi discutido por homens e mulheres honradas daquele tribunal e apenas houve um voto contrário. Repudio os comentários desabonadores do Arnaldo Jabor em relação ao TRE do Maranhão, que comparou o Estado ao Afeganistão, desrespeitando profundamente a honra das senhoras e dos senhores que compõem a Corte”, assinalou.


O comentarista criticou o TRE maranhense por ter entendido que a Lei da Ficha Limpa não pode retroagir para impedir a candidatura de políticos com alguma condenação colegiada por órgão da justiça já cumprida. No entanto, não disse nada em relação a decisões no mesmo sentido dos tribunais do Pará, Ceará, Rio Grande do Sul e Tocantins. Ou seja, quis apenas, mais uma vez, denegrir a imagem do Maranhão.

"

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pepe Moreno: e o cego com três filhos aleijados

Faça uma doação para o Brechó Solidário do Centro de Defesa Pe. Marcos Passerini

Expressões da violência no Maranhão serão debatidas em São Luis no Dia Internacional dos Direitos Humanos