Para evitar vitória de Roseana no primeiro turno, Jackson e Flávio Dino teriam que crescer juntos…

Para evitar vitória de Roseana no primeiro turno, Jackson e Flávio Dino teriam que crescer juntos…: "



do blog: Marco Aurélio D'Eça

A análise isenta dos números da pesquisa Escutec/O Estado do Maranhão, divulgada domingo, leva a apenas uma conclusão óbvia: para evitar a vitória de Roseana Sarney (PMDB) no primeiro turno, tanto Jackson Lago (PDT) quanto Flávio Dino (PT) têm que crescer juntos.


Sem esta hipótese, Roseana vencerá em 3 de outubro.


Há pseudos-intelectuais alugados fazendo análise dos números ao gosto do freguês. Por isso, a análise destes pesquisadores de encomenda tende a buscar formas de estimular seus patõres - No caso: Flávio Dino e José Reinaldo (PSB).


Análise séria não contempla suposições. Avalia números. E os números reais são os da pesquisa estimulada, não os da espontânea.


Roseana mantém a diferença de 7,7 pontos percentuais para a soma dos demais candidatos (não 7,7% como insistem pseudo-analistas).


Os candidatos da ultra-esquerda não crescem mais que 2 pontos percentuais até o final da campanha. Por isso, a missão de evitar a vitória de Roseana é mesmo de Jackson e Flávio.


Mas os dois patinam. Para forçar um segundo turno, eles teriam que estar disputando a segunda colocação na casa dos 25%. Estão abaixo disto, na casa dos 20%.


Conclusão óbvia e desapaixonada: Flávio está tirando votos de Jackson e Jackson de Flávio – nenhum dos dois consegue tirar votos de Roseana.


Ela está, portanto, a um passo da vitória no primeiro turno…


"

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pepe Moreno: e o cego com três filhos aleijados

Faça uma doação para o Brechó Solidário do Centro de Defesa Pe. Marcos Passerini

Expressões da violência no Maranhão serão debatidas em São Luis no Dia Internacional dos Direitos Humanos