Obras de hospitais estão em fase de conclusão no interior do MA

Obras de hospitais estão em fase de conclusão no interior do MA: "




Os hospitais que estão sendo construídos pelo governo estadual nos municípios de Conceição do Lago Açu, Matões, Joselândia e São Roberto estão em fase de conclusão, obedecendo ao cronograma de execução das obras. Segundo o secretário adjunto de Saneamento da Secretaria de Estado da Saúde (SES), Jorge Mendes, os trabalhos estão em ritmo normal com a previsão de serem entregues à população até o final do ano.

Dos 64 hospitais de 20 leitos, o de Lago do Rodrigues foi entregue em junho deste ano. Segundo o programa de expansão da SES, está prevista ainda a entrega de outros oito hospitais de 50 leitos, cujas obras estão transcorrendo normalmente. Ainda de acordo com Jorge Mendes, por conta do adiantado dos serviços, as empreiteiras estão redimensionamento o trabalho dos funcionários contratados para as obras.

'Foi necessária a redução do quadro de operários porque em parte dos municípios as obras já atingiram a fase de acabamento', afirmou o secretário adjunto, acrescentado que todas as obrigações referentes às rescisões contratuais estão sendo pagas nos prazos legais. 'Os salários dos funcionários também estão em dias. Os vencimentos do mês de agosto serão pagos até o quinto dia útil do mês de setembro', completou o secretário.

Os hospitais de 20 leitos manterão um Serviço de Pronto Atendimento (SPA) 24 horas, com quatro consultórios médicos. Entre as especialidades que serão oferecidas, estão Clínica Médica, Cirúrgica, Pediatria e Obstetrícia. As unidades darão suporte a ações básicas desenvolvidas pelo Programa Saúde da Família, prestando ainda Serviço de Apoio, Diagnóstico e Tratamento com Radiologia, além de análise clínica funcionando em regime de plantão 24 horas.
"

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pepe Moreno: e o cego com três filhos aleijados

Faça uma doação para o Brechó Solidário do Centro de Defesa Pe. Marcos Passerini

Expressões da violência no Maranhão serão debatidas em São Luis no Dia Internacional dos Direitos Humanos