O PAU COMEU EM BOM JARDIM. BRIGA ENTRE PORTELA E BIDÚ ACABA NA DELEGACIA

O PAU COMEU EM BOM JARDIM. BRIGA ENTRE PORTELA E BIDÚ ACABA NA DELEGACIA:

do BLOG do Constantino Neto


"Um fato inusitado aconteceu na ultima sexta feira (6) no municipo de Bom Jardim, precisamente na MA318 que liga Bom Jardim a São João do Carú. O prefeito Bidú (S.J.do Carú) está querendo levar o projeto Luz Para Todos até o seu municipio, mas por causa do estado precário da ponte perto do povoado Barrote a 32 km da sede de B. Jardim impediu que o carregamento dos postes chegasse até São joão do Carú.
Apesar de insistentes pedidos, o prefeito de Bom Jardim, Dr. Roque Portel não tomou providências. Na manhã da ultima sexta feira, o prefeito Bidú resolveu então mandar uma enchedeira, uma caçamba, bueiras e madeiramento para reconstrução da ponte. Ao saber que o prefeito do municipio vizinho havia invadido seu território, Roque Portela se dirigiu ao local junto com seu secretário de obras Marlon, alguns seguranças e acompanhado por policiais da PM. Chegando ao local, deu ordens para que Bidu e sua turma se retirassem de seu territorio, Roque mandou a PM deter as maquinas e equipamentos além de mandar revistar seu colega prefeito Bidú e seus funcionários caso estivessem armado. Depois de muita discussão entre os dois grupos, o Secretário de Obras de Bom jardim, senhor Marlon sacou de sua 765 da cintura e partiu para cima de um funcionário de Bidú. O clima esquentou e a PM deteve o secretário colocando-o dentro da viatura policial, até porque a população queria partir para o linchamento devido a atitude do secretário.
Após os animos se acalmarem, todos se dirigiram para a delegacia, onde o sargento Brito, substituindo o delegado local (esta de férias) para prestarem suas queixas.
Conforme informações do jornalista Paulo Montel, o secretário de obras depois de detido por sacar a arma foi liberado pela policia. Ao sair da delegacia, ele e o vereador Silvano percorreram as ruas e bairros do municipio para mostrar para a população que o secretario não estava preso.
Em seguida as maquinas e equipamentos do prefeito vizinho tambem foram liberados. Informações do povoado Barrote dão conta que após o incidente o prefeito Roque Portela recebeu uma sonora vaia dos moradores do povoado chamando-o de prefeito Urubú.: 'Roque Portela além dele nao fazer a obra, não deixa o Bidú fazer, aqui ele é o dono da cidade e das autoridades policiais tambem, pois a policia só faz o que ele manda, ou seja, o prefeito manda prender e manda soltar quem ele quizer e a policia obedece' desabafou um morador através do programa A Tribuna do Povo.
Roque Portela se comprometeu a reconstruir a ponte. O prefeito Bidu disse que vai pedir uma audiência com a governadora Roseana sarney. O fato é que o ex secretário Max Barros liberou recursos para reconstrução da MA318. O deputado Sarney Filho pediu a doação do madeiramento apreendido pelo IBAMA para construção de 6 pontes ao longo da MA.
A construtora Imperador foi a ganhadora da licitação, mas conforme informações a empresa não terminou a obra. Roque Portela apenas construiu a ponte do Igarapé da Agua Preta o resto é de Pau de Palmeira.
A redação do programa A Tribuna do Povo entrou em contato com a policia Civil, mas não prestou nenhuma informação. O Sargento Brito também foi procurado, mas disse que não tinha nada a declarar quanto a esse incidente, disse apenas que estavam querendo polemizar.
Semana passada, dois irmãos do secretário de educação Rivelino rodrigues, após denuncia dos próprios funcionários, foram presos em flagrande delito após furtarem computadores do mesma secretária ficaram seis dias presos e depois foram liberados.
"

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pepe Moreno: e o cego com três filhos aleijados

Faça uma doação para o Brechó Solidário do Centro de Defesa Pe. Marcos Passerini

Expressões da violência no Maranhão serão debatidas em São Luis no Dia Internacional dos Direitos Humanos