O Fracasso da Air Balaios

O Fracasso da Air Balaios: "


do BLOG DO JONI ROCHA

Ano passado, durante a festa de aniversario do prefeito de Caxias, Humberto Coutinho, O candidato do PCdoB, Flavio Dino, fez uma parábola comparando o governo do estado a um avião. O que ele falou está no youtube com o título: “Flávio compara Jackson a um piloto incompetente e chama Humberto Coutinho para ser seu co-piloto”.

O parlamentar cometeu alguns equívocos e omissões nessa parábola.

Os equívocos:
1) O engenheiro a que ele se refere é o Zé Reinaldo que não consertou o estado, muito pelo contrario ele promoveu a maior desconstrução política administrativa que já ocorreu nos últimos anos.

2) O período que ele passou na câmara federal, pouco mais de 2 anos, exercendo apenas funções legislativas, não é garantia de que possa ter aprendido algo sobre o funcionamento do executivo estadual. Como pode ter adquirido experiência de executivo exercendo cargo no legislativo? Ou seja, o suposto preparo para pilotar o “avião”, que ele afirma que não tinha em 2006, continua o mesmo. Logo, deduz-se que ainda não pode receber o brevê para pilotar o “avião”.

As omissões:
1) O “avião” do Jackson tinha como co-piloto o Aziz Santos, que muito se assemelha a Humberto Coutinho.

2) Além de piloto e co-piloto existem outros membros que compõe a tripulação. Vale a pena lembrar alguns tripulantes do “avião” do Jackson: Lourenço Vieira, (indicado pelo Zé Reinaldo e Roberto Rocha), Aderson Lago (para cumprir acordo eleitoral feito por Zé Reinaldo), Othelino Neto, Euridice Vidigal, Telma Pinheiro, Rubens Pereira, Wewerton Rocha entre outros.

3) Seguindo o raciocínio do deputado Flávio Dino, Jackson e seus tripulantes, por incompetência, não conseguiram fazer o avião levantar vôo. Deixou a entender que o “piloto” (Jackson) não seria chamado para uma segunda tentativa de decolagem. Revelou ainda preferência pelo atual prefeito de Caxias, Humberto Coutinho para ser o seu “AZIZ”, caso viesse a comandar o “avião”.

"

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pepe Moreno: e o cego com três filhos aleijados

Faça uma doação para o Brechó Solidário do Centro de Defesa Pe. Marcos Passerini

Expressões da violência no Maranhão serão debatidas em São Luis no Dia Internacional dos Direitos Humanos