Nova pesquisa aumenta desespero dos adversários

Nova pesquisa aumenta desespero dos adversários: "


do Blog do Mário Carvalho





Uma nova pesquisa mostra porque os adversários estão divulgando reportagens com denúncias falsas e requentadas. Como o eleitorado do Maranhão, segundo as pesquisas, está mostrando que vai votar em massa na candidata Roseana, os adversários políticos estão divulgando denúncias falsas em jornais do Sul do país para tumultuar as eleições.

Estes adversários – que não conseguem enganar o eleitorado maranhense – usam os mesmos esquemas de sempre, aproveitando o preconceito existente em alguns setores do Sul do país contra o desenvolvimento econômico dos Estados do Norte e do Nordeste. Eles trabalham contra o crescimento econômico do Maranhão, ajudando, no fundo, a transferir investimentos privados para os Estados mais ricos, e acabam prejudicando o próprio povo do Maranhão.

A preferência do eleitorado maranhense pelas propostas e pelo trabalho de Roseana se confirma em nova pesquisa, divulgada, no último domingo, pelo Instituto Escutec e encomendada pelo jornal O Estado do Maranhão. Primeira colocada nas sondagens anteriores, a governadora e candidata à reeleição pela coligação “O Maranhão Não Pode Parar” (PMDB, PT, DEM, PTB, PV, PR, PSC, PRB, PRTB, PSL, PHS, PMN, PTN, PTdoB, PP, PRP) se mantém na dianteira com 49,6% das intenções de voto, contra 23,7% do segundo colocado, Jackson Lago (PDT) e Flávio Dino (PCdoB) 18,2%.

O segundo e o terceiro colocados somam, juntos, 41,9%. Roseana, sozinha, soma 49,6%. Ela está no topo da preferência dos eleitores de São Luís, com 46,4%, e apresenta índices acima de 50% nas regiões sul, centro e leste maranhense. Ela também lidera na região oeste, com 44%.



Na pesquisa espontânea, em que os eleitores são convidados a citar qualquer nome, sem que as opções sejam apresentadas, Roseana aparece com 35,8% das menções, contra 19,2% de Jackson Lago e 11,7% de Flávio Dino. O instituto ouviu 1.059 eleitores nos dias 11, 12 e 13 deste mês. O número de registro da pesquisa no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) é 28870/2010.

"

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pepe Moreno: e o cego com três filhos aleijados

Expressões da violência no Maranhão serão debatidas em São Luis no Dia Internacional dos Direitos Humanos

Faça uma doação para o Brechó Solidário do Centro de Defesa Pe. Marcos Passerini