Nacional só começou a treinar ontem

Nacional só começou a treinar ontem: "

O Nacional, de Santa Inês, tem novo treinador. Josué Mendonça está de volta para ocupar o lugar de Caetano Alves. O treinador chegou na última semana e começou o trabalho a frente do Nacional nesta segunda-feira (9/8). O cearense vai ser responsável pela remontagem do elenco para o Campeonato Maranhense Série A de 2010.


Alguns jogadores já foram indicados pelo treinador e a diretoria começou a negociar com os atletas. O mais conhecido da torcida maranhense é o lateral-direito Wendel, que foi revealdo pelo Sampaio e jogou algumas partidas da Copa União (no primeiro semestre) pelo Moto Club. O treinador pretende contar com, pelo menos, seis reforços, para juntar com a base deixada pelo antecessor.


O time de Santa Inês terá todo o mês de agosto para se preparar. Em virtude do adiamento, o Campeonato Maranhense começa apenas em setembro, com data a ser definida pela Federação Maranhense de Futebol (FMF) ainda esta semana. A estreia do Nacional será contra o Iape, provavelmente no Estádio Nagibão, em Pindaré-Mirim.


Josué Mendonça foi o treinador do Nacinal no Estadual do ano passado (2009) quando conseguiu ficar em terceiro lugar, atrás apenas do campeão, JV Lideral, e do vice, Sampaio Corrêa. Ele promete repetir a dose: “Vamos montar uma equipe para brigar por posições altas na tabela e quem sabe o título”, declarou Mendonça.


O campeão do Estadal 2010 conquista uma vaga para a Copa do Brasil 2011. O Iape, vencedor da Copa União, garantiu a primeira vaga dos maranhenses para a competição nacional.

"FONTE: do JORNAL O QUARTO PODER

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pepe Moreno: e o cego com três filhos aleijados

Faça uma doação para o Brechó Solidário do Centro de Defesa Pe. Marcos Passerini

Expressões da violência no Maranhão serão debatidas em São Luis no Dia Internacional dos Direitos Humanos