Pular para o conteúdo principal

Município de Santa Inês deve indenizar pais que perderam filho por negligência

Município de Santa Inês deve indenizar pais que perderam filho por negligência: "


do JORNAL O QUARTO PODER



O Município de Santa Inês foi condenado ao pagamento de 100 salários mínimos e pensão mensal a um casal que perdeu o filho em razão de negligências no atendimento médico. A decisão é da 1ª Câmara Cível do TJ, em sessão desta quinta-feira, 12.


O casal ajuizou pedido de danos morais, alegando que, em 4 de janeiro de 2007, o filho menor apresentou dores de cabeça, vômito e febre, sendo levado à Casa de Saúde Santo Antônio, em Santa Inês, onde foi medicado e liberado no dia seguinte. No dia 23 do mesmo mês, a criança voltou a apresentar os mesmos sintomas e foi levado ao Serviço de Pronto Atendimento (SPA) da cidade, tendo ficado em observação por cerca de 14 horas.


Três dias depois, tendo os sintomas agravados, os pais recorreram novamente ao SPA. Após exames, a criança ficou sob suspeita de ter sido acometido de hepatite, infecção renal e dengue hemorrágica, sendo administradas diferentes medicações, por profissionais de plantões diferentes, que alteravam a medicação de acordo com o diagnóstico. Com a piora do quadro, o menino foi transferido para o Socorrão II, em São Luís, em ambulância do município de Santa Inês que, segundo os pais, não possuía equipamentos nem profissional habilitado para o atendimento. Em seguida, a criança faleceu.


RECURSO – O Município de Santa Inês recorreu contra decisão do juízo da 1ª Vara Cível da capital que o condenou ao pagamento de 100 salários mínimos a título de dano moral, além de pensão mensal no valor de dois terços do salário mínimo até quando a vítima completasse 25 anos de idade, reduzida para um terço do salário mínimo até quando ele completasse 65 anos de idade, a título de danos materiais.


No recurso, o Município alegou que não teve culpa pela morte da criança, pois não teria ficado provado que o atendimento médico teria causado o óbito ou que este se deu por dengue hemorrágica.


A relatora do recurso, desembargadora Raimunda Bezerra, entendeu que o Município deve responder pelo fato, pois houve falha na prestação do serviço público. Ela destacou que o caso recomendava a realização de exames específicos para diagnosticar o quadro e os profissionais emitiram vários diagnósticos equivocados. Ainda, não ministraram a medicação adequada, quando deveriam empregar os esforços necessários ao melhor resultado.


Quanto ao valor a ser pago, a magistrada entendeu razoável, pois considerou a extensão dos danos sofridos e a expectativa de contribuição que o filho vitimado prestaria a seus pais. O voto de Raimunda Bezerra foi acompanhado pelo desembargador Marcelo Carvalho (substituto) e pelo juiz Francisco de Assis e Sousa (convocado).



"

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pepe Moreno: e o cego com três filhos aleijados

Pepe Moreno: e o cego com três filhos aleijados : " do BLOG DO NILTON SUMIU Veja a historia do cego que se casou com sua prima, e da união nasceu (03) filhos aleijados, e o famoso cantor do risca faca, Pepe Moreno, se comoveu com a historia, e passou a ajudar o casal! O cantor estar de parabéns! Afinal de contas quem dar aos pobres empresta a deus. O novo dvd de Pepe Moreno tem o Clip de um cego com três filhos aleijados.Um clipe muito bom, mais uma vez Pepe Moreno traz a humildade com seus fãs à tona em seu trabalho.Tem muitas pessoas perfeita que vive reclamando da vida por coisas poucas, após ver este vídeo valorize a cada minuto de sua vida, pois a vida é curta demais para estarmos se lamentando, este vídeo mostra a realidade de um jovem casal, ele é cego e primo de sua esposa e tiveram 3 filhos aleijados. Que deus abençoe, e proteja está família! Confira o Clip Pep e moreno um cego e três aleijados! Sou o Pepe Moreno o, cantor e Compositor das Musicas

Quatro acusados de envolvimento no assassinato do professor Juvenilson já estão na cadeia

 Quatro acusados de envolvimento no assassinato  do professor Juvenilson já estão na cadeia   Polícia civil diz que crime está esclarecido e vai pedir a prisão preventiva dos acusados  FONTE:  JORNAL AGORA SANTA INÊS O crime que abalou a cidade de Santa Inês na ultima sexta-fei-ra, 3, foi desvendado pela Polícia Civil, segundo afirmou na manhã de ontem o delegado regional Valter Costa em entrevista coletiva. Valter afirmou que são quatro os elementos responsáveis pela bárbara execução do professor de educação física e goleiro da Liga de Futsal de Santa Inês, Juvenilson Oliveira Veloso de 33 anos, morto na noite de quinta-feira da semana passada. O crime, por sua brutalidade, estarreceu a cidade de Santa Inês e abalou toda a sociedade. Eldda Estephany Noleto da Silva de 25 anos, seu marido Cleiber Alves Garcia, conhecido como "Mineiro", de 47 anos, Leandro Marques Brandão e José Silva Santana, ma

Casos de empreendedorismo: As 2 barraquinhas de limonada

Casos de empreendedorismo: As 2 barraquinhas de limonada : " História originalmente postada por Seth Godin em seu blog . A primeira barraca é gerenciada por 2 crianças. Elas usam limonada de caixinha, copos descartáveis e uma mesa comum. É uma boa barraquinha de limonadas, uma dentre as muitas barraquinhas de limonada que existem por aí. Custa 1 dólar para comprar um copo, o que é um bom preço, ainda mais considerando que você ganhou tanto a limonada quanto a satisfação de saber que ajudou 2 crianças. A outra barraquinha é diferente. A limonada é de graça, mas existe um grande pote para gorjetas. Quando você chega, a dona da barraquinha fica lá, quieta, como só uma garota de 11 anos pode ficar. Ela calmamente pega um pote com gelo e limão. Depois pega o limão, corta-o e faz o suco em um espremedor. O tempo todo em que ela está espremendo o limão, ela também está conversando com você, compartilhando suas ideias (e alegria) sobre o poder que a limonada tem para mudar seu dia. É um l