Ministro manda recado para ala radical do PT-MA: “verdadeiro time de Lula está ao lado de Roseana”

Ministro manda recado para ala radical do PT-MA: “verdadeiro time de Lula está ao lado de Roseana”: "

Numa espécie de recado aos radicais do PT do Maranhão, o ministro Alexandre Padillha (Articulação Política) disse ontem, durante reunião com lideranças da coligação “O Maranhão Não Pode Parar”, que os verdadeiros aliados do presidente Lula e da candidata Dilma Roussef (PT) no Maranhão estão alinhados à candidatura da governadora Roseana Sarney e dos candidatos ao Senado João Alberto e Edison Lobão (PMDB).


Padilha alerta para ataques a Roseana e Dilma. Foto: Biaman Prado


“Não vi em nenhum Estado mais propaganda de Dilma como no Maranhão. Não pode pairar dúvidas: o verdadeiro time de Lula está aqui nesta sala e vai eleger também o Lobão, João Alberto e a Roseana”, afirmou o ministro, lembrando já ter participado de todas as eleições presidenciais do PT.



O candidato a vice-presidente, Michel Temer (PMDB), também participou da reunião que levou cerca de 3 mil pessoal a uma casa de eventos na Cohama. Pelo menos 100 prefeitos participaram do evento.


Padilha afirmou que as eleições deste ano são uma das mais importantes do país por colocar em jogo o futuro da Nação e principalmente do Maranhão. Numa referência aos ex-governadores Jackson Lago (PDT) e José Reinaldo (PSB), ele lamentou o fato de nos últimos oito anos o governo maranhense não ter sido aliado de Lula.



“Se nesses oito anos o Lula tivesse uma parceira como Roseana, o Maranhão estaria em melhor situação. O presidente não teve sorte e o povo maranhense também não teve sorte. Além de homenagear o Lula, nós precisamos dá mais esses quatro anos para a Roseana concluir sua obra. Em apenas um ano e três meses, ela começou a colocar o Estado no trilho certo”, ressaltou Padilha.


O ministro dedicou boa parte de seu discurso para criticar a forma “grosseira” como Dilma foi tratada pelos casal William Bonner e Fátima Bernardes durante entrevista ao “Jornal Nacional” semana passada. “Foi impressionante a agressividade como tentaram colocar a Dilma na parede. É porque eles não conhecem a Dilma. Ela foi presa aos 18 anos pela Ditadura Militar defendendo a liberdade. É uma guerreira como Roseana. Não é qualquer homem que vai conseguir fazer ela recuar”, avisou.


Padilha alertou os presentes que a partir de agora vão se intensificar os ataques a Dilma e Roseana, líderes nas intenções de voto. Um dos exemplo é a matéria do Estadão já respondida pela governadora (veja post abaixo). “A partir de agora elas vão agredir, caluniar e partir para a violência. Vocês não podem permitir que a turma da agressão venha a interromper esse sonho que estamos construindo no Brasil.”


Depois da reunião, Padilha seguiu para Timon onde participaria de um evento com a prefeita de Timon, Socorro Waquim (PMDB).


“Pão sobre a mesa”



Empolgado, Temer disse ter certeza que “o Maranhão todo vai com Roseana”. Ele destacou ainda a reprodução da aliança nacional no Estado. “Isso se deve ao reconhecimento que nós temos de continuar mudando o país como fez o presidente Lula”, declarou.



O candidato a vice-presidente lembrou que Lula completou o processo democrático do país ao instituir o processo do “pão sobre a mesa”, de “alimentar o país no sentido material e espiritual”. Ressaltou ainda o fato do governo federal ter tirado mais de 30 milhões de brasileiro da linha de pobreza.

" do Blog do Décio



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pepe Moreno: e o cego com três filhos aleijados

Faça uma doação para o Brechó Solidário do Centro de Defesa Pe. Marcos Passerini

Expressões da violência no Maranhão serão debatidas em São Luis no Dia Internacional dos Direitos Humanos