Pular para o conteúdo principal

MÍDIA - Vídeo do Encontro Nacional dos Blogueiros.

MÍDIA - Vídeo do Encontro Nacional dos Blogueiros.: "Um vídeo emocionante sobre o encontro dos blogueiros.

Caros, acabo de receber pelo twitter da Maria Frô, minha amiga de comissão organizadora do I Encontro Nacional dos Blogueiros Progressitas um vídeo emocionante. Depois de vê-lo tive ainda mais certeza que todos que essa nossa organização vai ajudar a virar uma página na história da comunicação do Brasil. Aliás, tratei disso num telefonema hoje na hora do almoço com o meu amigo Mello.
Mas antes de falar do vídeo, quero falar do seu autor, o Ênio. Eu não o conhecia antes do encontro, mas tive o prazer de conhecê-lo numa cena para mim emocionante. Estava fazendo a mediação da mesa sobre o financiamento da blogosfera, quando ele deu um quase-berro perguntando sobre como poderia fazer a sua pergunta.
Para fazer perguntas, as pessoas tinham que ir até o microfone, que ficava na mesa.
Ênio estava num canto, sentado numa cadeira de rodas e não tinha como se deslocar até lá porque o Sindicato dos Engenheiros tem sérios problemas de acessibilidade.
Como já havia notado antes daquele seu quase-berro, que sua situação era péssima, disse-lhe na hora que esperasse que um microfone seria levado até onde estava.
A sua intervenção foi ótima. Ele reclamou da acessibilidade e disse entre outras coisas que só não se sentia naquele canto como uma galinha num puleiro, porque por pior que fosse sua situação nunca se sentiria como uma ave. Óbvio que a piada tinha endereço certo, um certo partido cujo símbolo é um animal da família dos pássaros.
Por fim, Ênio falou que estava preocupado com o tom da nossa conversa porque nessas situação lembrava de uma frase do Carlito Maia (alguém que admirei muito). A frase: “quando a esquerda começa a contar dinheiro se torna direita”.
Bem, depois tive a oportunidade de trocar outras idéias com Ênio e agora há pouco ri e quase chorei ao ver o vídeo que ele produziu e enviou à Maria Frô. Aconselho a todos que estiveram ou não no evento a assistí-lo. É um barato. A melhor produção até o momento desse nosso encontro. Grande Ênio! Que bom ter lhe conhecido.



Fonte:Blog do Rovai.
"

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pepe Moreno: e o cego com três filhos aleijados

Pepe Moreno: e o cego com três filhos aleijados : " do BLOG DO NILTON SUMIU Veja a historia do cego que se casou com sua prima, e da união nasceu (03) filhos aleijados, e o famoso cantor do risca faca, Pepe Moreno, se comoveu com a historia, e passou a ajudar o casal! O cantor estar de parabéns! Afinal de contas quem dar aos pobres empresta a deus. O novo dvd de Pepe Moreno tem o Clip de um cego com três filhos aleijados.Um clipe muito bom, mais uma vez Pepe Moreno traz a humildade com seus fãs à tona em seu trabalho.Tem muitas pessoas perfeita que vive reclamando da vida por coisas poucas, após ver este vídeo valorize a cada minuto de sua vida, pois a vida é curta demais para estarmos se lamentando, este vídeo mostra a realidade de um jovem casal, ele é cego e primo de sua esposa e tiveram 3 filhos aleijados. Que deus abençoe, e proteja está família! Confira o Clip Pep e moreno um cego e três aleijados! Sou o Pepe Moreno o, cantor e Compositor das Musicas

Quatro acusados de envolvimento no assassinato do professor Juvenilson já estão na cadeia

 Quatro acusados de envolvimento no assassinato  do professor Juvenilson já estão na cadeia   Polícia civil diz que crime está esclarecido e vai pedir a prisão preventiva dos acusados  FONTE:  JORNAL AGORA SANTA INÊS O crime que abalou a cidade de Santa Inês na ultima sexta-fei-ra, 3, foi desvendado pela Polícia Civil, segundo afirmou na manhã de ontem o delegado regional Valter Costa em entrevista coletiva. Valter afirmou que são quatro os elementos responsáveis pela bárbara execução do professor de educação física e goleiro da Liga de Futsal de Santa Inês, Juvenilson Oliveira Veloso de 33 anos, morto na noite de quinta-feira da semana passada. O crime, por sua brutalidade, estarreceu a cidade de Santa Inês e abalou toda a sociedade. Eldda Estephany Noleto da Silva de 25 anos, seu marido Cleiber Alves Garcia, conhecido como "Mineiro", de 47 anos, Leandro Marques Brandão e José Silva Santana, ma

Casos de empreendedorismo: As 2 barraquinhas de limonada

Casos de empreendedorismo: As 2 barraquinhas de limonada : " História originalmente postada por Seth Godin em seu blog . A primeira barraca é gerenciada por 2 crianças. Elas usam limonada de caixinha, copos descartáveis e uma mesa comum. É uma boa barraquinha de limonadas, uma dentre as muitas barraquinhas de limonada que existem por aí. Custa 1 dólar para comprar um copo, o que é um bom preço, ainda mais considerando que você ganhou tanto a limonada quanto a satisfação de saber que ajudou 2 crianças. A outra barraquinha é diferente. A limonada é de graça, mas existe um grande pote para gorjetas. Quando você chega, a dona da barraquinha fica lá, quieta, como só uma garota de 11 anos pode ficar. Ela calmamente pega um pote com gelo e limão. Depois pega o limão, corta-o e faz o suco em um espremedor. O tempo todo em que ela está espremendo o limão, ela também está conversando com você, compartilhando suas ideias (e alegria) sobre o poder que a limonada tem para mudar seu dia. É um l