MA: Roseana diz que não bastam os royalties

MA: Roseana diz que não bastam os royalties: "


Ao participa da sabatina com os candidatos ao governo do estado, ontem pela manhã, em O IMPARCIAL, a governadora Roseana Sarney (PMDB), candidata à reeleição pela coligação O Maranhão não pode parar, disse que as empresas que estão se instalando no Maranhão vão dar uma contrapartida maior do que as previstas em lei. A OGX Maranhão, por exemplo, além dos royalties pelo gás que vai explorar em Capinzal do Norte, vai investir em tecnologia e educação, para diminuir o índice de pobreza neste município, bem como em Santo Antônio dos Lopes, onde pretende instalar sua segunda termelétrica em território maranhense.


Segundo a governadora, o Maranhão carece de mão de obra especializada para preencher as vagas que vão se abrir, principalmente no campo da engenharia, portanto é preciso que estas empresas invistam na preparação tanto de escolas técnicas quanto de nível superior para capacitar os profissionais que irão demandar no estado. Com a Suzano, por exemplo, ele já teria negociado a criação de uma faculdade de Engenharia Florestal, em Imperatriz, e um laboratório para as pesquisas de celulose, em São Luís.


Ela disse que os empregos que serão gerados por OGX, Petrobras (refinaria de Bacabeira), ampliação da Ambev e Schincariol, Suzano e a Votorantin Cimentos, que está trazendo uma unidade para o Maranhão, vão ajudar a diminuir as desigualdades econômicas e sociais.


O Imparcial Online

"

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pepe Moreno: e o cego com três filhos aleijados

Expressões da violência no Maranhão serão debatidas em São Luis no Dia Internacional dos Direitos Humanos

Faça uma doação para o Brechó Solidário do Centro de Defesa Pe. Marcos Passerini