Pular para o conteúdo principal

MA, PI e CE estão no roteiro turístico da Copa de 2014

MA, PI e CE estão no roteiro turístico da Copa de 2014: "


do blog: Maranhão Maravilha



Afirmação foi feita pelo ministro do Turismo, Luiz Barretto, no programa Bom Dia Ministro.



Pedro Sobrinho - Imirante
Antonio Cruz/ABr


SÃO LUÍS - O projeto turístico nacional envolvendo os estados do Maranhão, Piauí e do Ceará tem que estar voltado para a Copa do Mundo de 2014, no Brasil. Esse é o pensamento do ministro do Turismo, Luiz Barretto, em conversa com o jornalista Roberto Fernandes, no programa Ponto Final, na rádio Mirante AM.


- Todos os esforços serão feitos na divulgação dos Lençóis Maranhenses (MA), o Delta do Parnaíba (MA/PI) e o Parque de Jericoacara (CE) pensando nas oportunidades e benefícios de uma Copa do Mundo de 2014 disputada no País, tendo em vista que teremos quatro sedes nordestinas na competição. Até lá, serão desenvolvidos investimentos e várias ações de integração do roteiro com o objetivo de atrair um grande conjunto de turistas brasileiros e estrageiros para conhecer essas referências do turismo brasileiro - assegurou.


O ministro do Turismo aproveitou para elogiar o potencial turístico existente em São Luís e em Barreirinhas. Ele também cobrou o envolvimento das prefeituras dos dois municípios na fomentação e preservação desses polos turísticos.


- São Luís e Barreirinhas agregam valores importantes para o turismo brasileiro. São dois cartões postais em que é fundamental um roteiro integrado de divulgação. Não basta apenas o trabalho desenvolvido pelo Iphan, MinC ou do Programação de Aceleração do Crescimento (PAC) é necessário que as prefeituras dessas cidades tenham um olhar especial e diário a esses polos fundamentais para o turismo brasileiro capazes de agregarem as belezas naturais dos Lençóis e do patrimônio arquitetônico de São Luís - alertou.


Revitalização


Questionado de como o patrimônio arquitetônico de São Luís poderia tirar proveito de investimentos do PAC para moradia pela manutenção da sua preservação e sobrevivência, o ministro da Cultura, Juca Ferreira foi categórico em dizer que é preciso se investir em moradia, mas as também é necessário preservar e recuperar o patrimônio melhorando o casarões, o saneamento básico, o embutimento de fiação, a mobilidade urbana, entre outros aspectos que envolvem a política urbana e estão presentes nos centros históricos. Defendeu a incorporação do morador como um componente importante também dessa revitalização.


O ministro Luiz Barretto reforçou dizendo que em todos centros histórios recuperados no mundo foram incorporados o tema moradia. 'É necessário que sejam contemplados os moradores para que esses patrimônios tenham vida 24 horas', destacou.


O ministro da Cultura, Juca Ferreira exemplificou, a etapa de revitalização do Pelourinho, em Salvador, na Bahia, com a fixação de moradores como um componente dinâmico e importante para que a área histórica e patrimonial em qualquer canto do mundo não seja modificada e se torne uma 'cidade cenográfica'.


Os ministros Juca Ferreira, (MinC) e Luiz Barretto, (Turismo) foram sabatinados nesta manhã, 3, por um 'pool' de jornalistas de emissoras de rádio, no programa Bom Dia Ministro, produzido pela Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, em parceria com a EBC Serviços.



"

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pepe Moreno: e o cego com três filhos aleijados

Pepe Moreno: e o cego com três filhos aleijados : " do BLOG DO NILTON SUMIU Veja a historia do cego que se casou com sua prima, e da união nasceu (03) filhos aleijados, e o famoso cantor do risca faca, Pepe Moreno, se comoveu com a historia, e passou a ajudar o casal! O cantor estar de parabéns! Afinal de contas quem dar aos pobres empresta a deus. O novo dvd de Pepe Moreno tem o Clip de um cego com três filhos aleijados.Um clipe muito bom, mais uma vez Pepe Moreno traz a humildade com seus fãs à tona em seu trabalho.Tem muitas pessoas perfeita que vive reclamando da vida por coisas poucas, após ver este vídeo valorize a cada minuto de sua vida, pois a vida é curta demais para estarmos se lamentando, este vídeo mostra a realidade de um jovem casal, ele é cego e primo de sua esposa e tiveram 3 filhos aleijados. Que deus abençoe, e proteja está família! Confira o Clip Pep e moreno um cego e três aleijados! Sou o Pepe Moreno o, cantor e Compositor das Musicas

Quatro acusados de envolvimento no assassinato do professor Juvenilson já estão na cadeia

 Quatro acusados de envolvimento no assassinato  do professor Juvenilson já estão na cadeia   Polícia civil diz que crime está esclarecido e vai pedir a prisão preventiva dos acusados  FONTE:  JORNAL AGORA SANTA INÊS O crime que abalou a cidade de Santa Inês na ultima sexta-fei-ra, 3, foi desvendado pela Polícia Civil, segundo afirmou na manhã de ontem o delegado regional Valter Costa em entrevista coletiva. Valter afirmou que são quatro os elementos responsáveis pela bárbara execução do professor de educação física e goleiro da Liga de Futsal de Santa Inês, Juvenilson Oliveira Veloso de 33 anos, morto na noite de quinta-feira da semana passada. O crime, por sua brutalidade, estarreceu a cidade de Santa Inês e abalou toda a sociedade. Eldda Estephany Noleto da Silva de 25 anos, seu marido Cleiber Alves Garcia, conhecido como "Mineiro", de 47 anos, Leandro Marques Brandão e José Silva Santana, ma

Casos de empreendedorismo: As 2 barraquinhas de limonada

Casos de empreendedorismo: As 2 barraquinhas de limonada : " História originalmente postada por Seth Godin em seu blog . A primeira barraca é gerenciada por 2 crianças. Elas usam limonada de caixinha, copos descartáveis e uma mesa comum. É uma boa barraquinha de limonadas, uma dentre as muitas barraquinhas de limonada que existem por aí. Custa 1 dólar para comprar um copo, o que é um bom preço, ainda mais considerando que você ganhou tanto a limonada quanto a satisfação de saber que ajudou 2 crianças. A outra barraquinha é diferente. A limonada é de graça, mas existe um grande pote para gorjetas. Quando você chega, a dona da barraquinha fica lá, quieta, como só uma garota de 11 anos pode ficar. Ela calmamente pega um pote com gelo e limão. Depois pega o limão, corta-o e faz o suco em um espremedor. O tempo todo em que ela está espremendo o limão, ela também está conversando com você, compartilhando suas ideias (e alegria) sobre o poder que a limonada tem para mudar seu dia. É um l