Lideranças fortalecem a candidatura de Roseana

04/08/2010

Lideranças fortalecem a candidatura de Roseana

Imperatriz – O apoio das lideranças locais tem fortalecido a candidatura à reeleição da governadora Roseana Sarney. Na Região Tocantina, por exemplo, a campanha da candidata da coligação “O Maranhão Não Pode Parar” (PMDB, PT, DEM, PMN, PTdoB, PRP, PV, PSL, PP, PRTB, PSDC, PTN, PHS, PR e PRB) conta com a participação de 18 dos 23 prefeitos, além de vereadores e outras lideranças. Para ela, essa adesão é uma demonstração de reconhecimento ao trabalho realizado.

O resultado das visitas feitas por Roseana aos municípios tocantinos, onde foi iniciada oficialmente sua campanha eleitoral, está sendo considerado muito positivo pelas principais lideranças políticas, empresariais e comunitárias. “Eu acredito na vitória de Roseana porque seu programa de governo é o melhor. Por isso estou ao seu lado, apoiando a sua candidatura”, afirmou o prefeito de Bom Jesus das Selvas, Luís Sabry (DEM), outro município em que Roseana esteve quando percorreu a Região Tocantina, em julho.

“Em pouco mais de um ano, Roseana deixou grandes marcas, realizando importantes obras para o Maranhão. Acredito que, reeleita, ela fará muito mais”, observou, confiante, o prefeito Sabry. Na recepção em Bom Jesus das Selvas, ele foi acompanhado pelo vice-prefeito, Eucino Carvalho Bezerra (PV); pelos vereadores Antonio Messias e Thayza Sabry; o secretário municipal de Administração, Fernando Coelho; o deputado estadual e candidato a reeleição, César Pires (DEM); o vereador e presidente da Câmara de Buriticupu, Mansueto de Oliveira; e o ex-prefeito de Santa Luzia do Tide, Zemar Oliveira (PPS).

Núcleos - De acordo com o ex-prefeito de São Francisco do Brejão, Francisco Soares Santos, coordenador-geral da campanha de Roseana na Região Tocantina, só em Imperatriz, onde foi inaugurado o primeiro comitê eleitoral da candidata, há 20 núcleos regionais da campanha. “Nós estamos colocando as lideranças em campo para cobrir toda a cidade e disseminar as propostas dela”, reforçou.

Francisco Soares informou que têm sido profícuos os contatos mantidos com lideranças regionais ao longo dos últimos dias, por meio de diversas reuniões, inclusive fora de Imperatriz, como o encontro em Ribamar Fiquene. “As propostas de Roseana estão tendo grande aceitação aqui em nossa região. A população está receptiva por reconhecer o trabalho que ela está fazendo no governo”, disse o coordenador. O prefeito de Ribamar Fiquene, Dione Alves (PSDB); o vice-prefeito, Luís Sabino, e os vereadores da base do governo municipal participaram da reunião e reafirmaram apoio à candidata.

O coordenador adiantou que a atuação dos núcleos será evidenciada nas ruas dos municípios tocantinos a partir deste mês. “Vamos levar a todas as comunidades o programa de governo de Roseana, mostrando o que ela vai fazer no seu próximo mandato”, garantiu.

Segundo ele, as adesões estão surgindo espontaneamente dos vários segmentos, incluindo líderes comunitários, empresários e agropecuaristas. “Muitas lideranças estão vindo ao Comitê Central de Imperatriz, (próximo ao terminal da integração, Praça Tiradentes) e hipotecando apoio à campanha. Tanto que vamos ter que intensificar o ritmo das reuniões”, disse.

A população tocantina também está demonstrando preferência pela candidatura de Roseana. “Os empreendimentos que ela realizou durante o pouco tempo em que está no cargo a credenciam a continuar comandando os destinos do nosso estado”, disse o universitário Marcos Pereira, ao destacar ações como o programa Meu Primeiro Emprego, que colocou no mercado de trabalho vários jovens da região.
 
do blog:  UM NOVO PT PARA O MARANHÃO
 
 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pepe Moreno: e o cego com três filhos aleijados

Faça uma doação para o Brechó Solidário do Centro de Defesa Pe. Marcos Passerini

Expressões da violência no Maranhão serão debatidas em São Luis no Dia Internacional dos Direitos Humanos