Lavrador que abusou de 10 crianças está preso em Santa Inês

Lavrador que abusou de 10 crianças
está preso em Santa Inês

De início havia apenas uma vítima. Uma semana após o começo das investigações, elas já somam mais de dez. Ao investigar os crimes de pedofilia e exploração do trabalho de menores do lavrador Sebastião Lopes de Sousa, 56 anos, morador de Buriticupu, a Polícia Civil e o Conselho Tutelar da cidade se deparam com relatos cada vez mais violentos.
Sebastião tirava menores de suas casas na promessa de empregá-los, levava-os para trabalhar à força em lavouras localizadas em assentamentos ao redor de Buriticupu, e lá mesmo os aliciava. Hoje está preso na Delegacia Regional de Santa Inês.
Ele foi preso em flagrante no dia 22, quando a tia de um dos menores denunciou o acusado na delegacia regional de Buriticupu. O garoto havia ido trabalhar na residência do lavrador, no bairro Terra Bela, e quando retornou, chegou com a bermuda rasgada e vestígios de lesões pelo corpo. A criança foi submetida a exames que comprovaram o estupro. Após descoberto, a denúncia foi feita à polícia pelo Conselho Tutelar. O delegado titular da Delegacia de Buriticupu, Carlos Alessandro Rodrigues Assis, relatou que o lavrador atraiu o menor para sua residência, e lá aliciou e abusou sexualmente da vítima.
As crianças violentadas estão recebendo apoio psicológico no Centro de Referência Especializada e Assistência Social (Creas). A Polícia Civil e o Conselho Tutelar de Buriticupu continuam as investigações em busca de mais vítimas do pedófilo.


Sebastião Lopes de Sousa, 56 anos, morava em Buriticupu





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pepe Moreno: e o cego com três filhos aleijados

Faça uma doação para o Brechó Solidário do Centro de Defesa Pe. Marcos Passerini

Expressões da violência no Maranhão serão debatidas em São Luis no Dia Internacional dos Direitos Humanos