“Fufuquinha” é notícia na Folha de S. Paulo e vem incomodando Aderson Lago

“Fufuquinha” é notícia na Folha de S. Paulo e vem incomodando Aderson Lago: "





Candidatura de André Fufuca incomoda Aderson Lago


O candidato André Fufuca (PSDB), o “Fufuquinha”, foi notícia nesta sexta-feira na coluna Painel, da Folha de S. Paulo. “Pelo Brasil afora, na esteira da aprovação da Ficha Limpa, candidatos temerosos de perder o registro estão escalando parentes, sobretudo filhos, para substituí-los nas urnas. Em geral donos de um bom espólio eleitoral, os “ficha suja” consideram fácil transferir votos aos parentes, que em muitos casos levam seu nome e sobre os quais conservarão total influência. No Maranhão, o deputado Fufuca Dantas (PMDB) deu lugar ao filho, André Fufuca (PSDB). Com 21 anos, o estreante “Fufuquinha”, como é mais conhecido, disputará uma vaga de deputado estadual. No Distrito Federal, aliados têm sugerido ao líder Joaquim Roriz (PSC), caso seja barrado em última instância, lançar ao governo a filha Liliane, hoje registrada para concorrer a uma vaga de deputada distrital”, diz a nota.


Por causa da notícia, o deputado foi destaque durante toda a manhã na página principal da Folha.com (veja reprodução abaixo). Quem anda “soltando pena” para tudo quanto é lado, chateado com o desempenho do garoto, é o tucano de bico largo Aderson Lago. Ele teme que o jovem político tome uma vaga da coligação “O Povo é Maior” (PDT/PTC/PSDB). Pode ser até a dele.



Internamente o ex-chefe da Casa Civil alega que “Fufuquinha” e o pai “Fufucão”, cassado pelo TRE, são apoiadores da governadora Roseana Sarney (PMDB). Aderson Lago só não diz, porque não lhe é conveniente agora, que no governo do primo apelou várias vezes para Fufuca ajudá-lo em votações importantes na Assembleia Legislativa.


O certo é que o parlamentar e seu filho são aliados de primeira hora do candidato ao Senado e presidente do PSDB, Roberto Rocha, que vem sendo pressionado por Aderson Lago a dar um jeito no adversário incômodo. Será que vai conseguir?


do Blog do Décio



"

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pepe Moreno: e o cego com três filhos aleijados

Faça uma doação para o Brechó Solidário do Centro de Defesa Pe. Marcos Passerini

Expressões da violência no Maranhão serão debatidas em São Luis no Dia Internacional dos Direitos Humanos