Fórum de Parnarama é assaltado após 24 horas de episódio com bomba caseira

Fórum de Parnarama é assaltado após 24 horas de episódio com bomba caseira: "


do blog: NOTICIAS DE PARNARAMA E DE TODO ESTADO DO MARANHAO

Bandidos levaram armas do Fórum. O fato aconteceu após assaltante morrer vítima de bomba na cidade.


Após Israel Ribeiro da Silva morrer vítima de bomba caseira, conduzida por ele próprio, em um assalto a um posto de gasolina na cidade de Parnarama (MA), ladrões invadiram o fórum da cidade e o corregedor pediu hoje reforço na segurança do Fórum.
A cidade de Parnarama fica vizinha ao município de Palmeiras, no Piauí, a 108 km da capital piauiense. Antonio Guerreiro Júnior, corregedor-geral da justiça no Maranhão, encaminhou ofício à Secretaria de Segurança Pública com pedido de reforço na segurança do Fórum de Parnarama, a 504 km de São Luís (MA), e apoio a investigações.
A comarca foi alvo de ladrões, que arrombaram uma das janelas do prédio. Armas sob a guarda da Justiça constam entre os itens furtados.
O juiz da comarca, Manoel Felismino Gomes Neto, não sabe precisar quando ocorreu a invasão. Segundo ele, uma funcionária do fórum percebeu o roubo no último domingo ao abrir o depósito onde são guardados produtos relacionados a processos em tramitação na comarca.
Foram subtraídas cerca de 12 armas com origem em processos recentes, três motosserras (também objetos de processos) e uma sacola.
Como o furto aconteceu - De acordo com o magistrado, quem entrou no fórum utilizou pequena abertura em parede do depósito. A abertura, com cerca de 40 cm x 40 cm é protegida por grade e foi feita para entrada de ar no depósito, que fica permanentemente fechado. A janela dá acesso aos fundos do prédio.
A grade foi arrancada, permitindo a entrada do invasor ou invasores (a informação ainda é incerta). Além do furto, funcionários do Fórum constataram a bagunça deixada no arquivo, onde várias caixas de processos foram rasgadas. “Mas nenhum processo foi levado”, garante o juiz.
Em contato com o delegado responsável pelas investigações, Manoel Felismino foi informado de reforço requerido ao delegado geral de Timon para garantir a segurança do fórum.
Adriana Cláutenes Lemos (especial para o cidadeverde.com) Com informações da Corregedoria de Segurança (MA) redacao@cidadeverde.com
"

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pepe Moreno: e o cego com três filhos aleijados

Faça uma doação para o Brechó Solidário do Centro de Defesa Pe. Marcos Passerini

Expressões da violência no Maranhão serão debatidas em São Luis no Dia Internacional dos Direitos Humanos