Entendimento do MPE é estranho, alega defesa de Roseana

Entendimento do MPE é estranho, alega defesa de Roseana: "

Wilson Lima, iG Maranhão

Segundo o advogado Vinício Martins, parecer da vice-procuradora geral eleitoral, Sandra Cureau, serviu para 'criar impacto na imp

Em entrevista ao portal O Imparcial Online de São Luís, o advogado da coligação da Roseana Sarney (PMDB), Vinícius Martins, classificou como “estranho” o parecer da vice-procuradora geral eleitoral, Sandra Cureau, contra o deferimento do registro de candidatura da governadora do Maranhão.


Segundo ele, não existem elementos que fundamentem uma eventual cassação do registro de candidatura da peemedebista. “O parecer serve apenas para criar impacto na imprensa até porque ele está contrário à jurisprudência dos tribunais eleitorais. É um entendimento no mínimo estranho”, disse o advogado Vinícius Martins.


A vice-procuradora eleitoral endossou recurso impetrado pelo PSDB do Maranhão contra a decisão do Tribunal Regional Eleitoral do Estado (TRE-MA) que deferiu a candidatura de Roseana. Na ação, os tucanos maranhenses entendem que a candidatura de Roseana Sarney enquadra-se nas limitações da Lei Complementar 135/2010 porque ela foi multada esse ano em R$ 5 mil por propaganda eleitoral antecipada.


Além de Roseana, Jackson Lago (PDT) também será julgado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) por enquadramento na Lei da Ficha Limpa. Lago foi impugnado pelo Ministério Público Eleitoral do Maranhão (MPE-MA) por causa da cassação do seu mandato de governador em abril do ano passado.

"

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pepe Moreno: e o cego com três filhos aleijados

Faça uma doação para o Brechó Solidário do Centro de Defesa Pe. Marcos Passerini

Expressões da violência no Maranhão serão debatidas em São Luis no Dia Internacional dos Direitos Humanos