Empresários discutem sobre novos empreendimentos no MA

Empresários discutem sobre novos empreendimentos no MA


São aproximadamente R$ 60 bi em investimentos nas áreas de refinaria de petróleo, hidrelétrica, entre outras.




Werton Araújo/TV Mirante

SÃO LUÍS - Os investimentos que estão vindo para o Maranhão motivaram a classe empresarial a buscar soluções para capacitar a mão de obra local para esse novo cenário no Estado. A estimativa é de que, só na fase de construção dos novos empreendimentos, duzentos mil empregos sejam criados. Assista à reportagem de Werton Araújo, da TV Mirante.

Os grandes empreendimentos estão chegando e aquecendo a economia do Maranhão. São aproximadamente R$ 60 bilhões em investimentos nas áreas de refinaria de petróleo, hidrelétrica, termoelétrica, aciaria, além da expansão da produção de indústrias e mineradoras já em operação.

A previsão é que sejam criados cerca de duzentos mil empregos só na fase de construção. Oportunidade de trabalho para profissionais de diversas áreas que esperam aproveitar o momento. Mas é preciso se qualificar para as vagas que estão sendo abertas.

No evento promovido pela Federação das Indústrias do Estado, empresários foram convidados para saber como cada indústria trabalha e de que forma podem preparar a mão de obra para os postos de trabalho.

No momento, os novos empreendimentos estão contratando profissionais nas áreas de transporte, limpeza, segurança, alimentação e construção civil. O objetivo é criar oportunidade de trabalho para profissionais maranhenses.

De acordo com as previsões dos empresários da indústria, só na área da construção civil, os novos empreendimentos vão precisar de profissionais qualificados durante os próximos vinte anos.

Mas o futuro promete também ser promissor para engenheiros elétricos, mecânicos, civis e ambientais.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pepe Moreno: e o cego com três filhos aleijados

Expressões da violência no Maranhão serão debatidas em São Luis no Dia Internacional dos Direitos Humanos

Faça uma doação para o Brechó Solidário do Centro de Defesa Pe. Marcos Passerini