Empresário é preso por estelionato em Santa Inês-Ma

Empresário é preso por estelionato em Santa Inês-Ma

fonte:o imparcial on line
 
Antônio Alves de Sousa aplicava golpes em idosos. No momento da prisão, foram encontrados com ele R$ 20 mil, uma espingarda e várias munições.



Foi preso por policiais militares da cidade de Santa Inês, na manhã desta quarta-feira, 11, Antônio Alves de Sousa, de aproximadamente 48 anos, morador da Rua Duque de Caxias, localizada no bairro Santo Antônio, em Santa Inês. Ele é acusado de crime de estelionato. A informação foi repassada pela Secretária de Segurança Pública do Maranhão (SSP-MA), por meio da assessoria de comunicação.

Segundo o órgão, o acusado é proprietário de três comércios na cidade. Dentre os quais estão o Mercadinho da Clara, Novo Mercadinho da Clara e Clara Construção. A secretária informou que as investidas do acusado eram, na maioria das vezes, contra os idosos que iriam comprar nos estabelecimentos.

Antônio agia da seguinte forma: ele se habilitava a pagar os débitos dos idosos e pedia os cartões de créditos deles para sacar o dinheiro. No entanto, as vítimas, desinformadas do golpe, nunca mais viam os cartões. Nessa ação, ele sacava o dinheiro das contas dos aposentados.
Depois de algumas investigações feitas, a polícia constatou os golpes realizados pelo acusado. No momento da prisão, que aconteceu na própria residência de Antônio, foram apreendidos 51 cartões de aposentados, uma carteira de trabalho, uma identidade, uma espingarda calibre 12 com 10 cartuchos, 130 munições de arma calibre 38, uma pequena porção de maconha, vários extratos bancários e a quantia de R$ 20 mil que seriam dos saques realizados nas contas das vítimas.   

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pepe Moreno: e o cego com três filhos aleijados

Faça uma doação para o Brechó Solidário do Centro de Defesa Pe. Marcos Passerini

Expressões da violência no Maranhão serão debatidas em São Luis no Dia Internacional dos Direitos Humanos